Miguel Oliveira confirma Q2 no GP de França e começa o dia em 4.º

  • Redação Autoportal
  • 15 mai, 10:21
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Piloto português manteve luta intensa pelo primeiro lugar dos TL3

Miguel Oliveira confirmou na manhã deste sábado o apuramento direto para a Q2 da qualificação para o GP de França de MotoGP com o sexto lugar dos tempos combinados marcado nos TL2 da véspera.

A sessão desta manhã acabou por ser a mais lenta do fim de semana até agora, com a chuva a ditar de forma determinante os andamentos dos pilotos com pneus para o piso molhado de Le Mans, e o português da KTM mostrou estar a adaptar-se muito às condições da pista tendo feito o quarto melhor registo dos TL3 com o tempo de 1m41.457s.

PUB

Oliveira esteve na luta pelo primeiro lugar da sessão discutindo com Marc Márquez (Honda) e Lorenzo Savadori (Aprilia) durante bastante tempo a liderança da tabela de tempos destes TL3, em que as trocas de posição na frente foram constantes. O espanhol acabou por ser o mais rápido no arranque deste sábado com 1m40.736s.

Francesco Bagnaia (Ducati), conseguiu ainda marcar o terceiro tempo desta manhã, mas a lentidão dos TL3 em relação à véspera mantiveram o líder do Mundial fora da Q2 e com passagem pela Q1 na qualificação desta tarde.

PUB

Veja aqui os horários do GP de França

No final das três sessões de treinos com os tempos que contam para o apuramento para as sessões de qualificação, Johann Zarco (Pramac Ducati) manteve-se como o mais rápido do fim de semana até agora.

Com os TL2 de sexta-feira a determinarem a classificação, isto significa que o líder do Mundial e o campeão do mundo em título, Joan Mir (Suzuki), são dois dos pilotos de peso a passar pela Q1.

Tempos combinados do GP de França após os TL3:

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira com 6º tempo no primeiro dia de treinos livres do MotoGP de França

Miguel OIiveira, em KTM, com 8º tempo nos primeiros treinos livres do MotoGP de França

MotoGP de França! Todos os horários de treinos e da corrida para ver Miguel Oliveira em ação

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS