Miguel Oliveira confirma Q2 no GP de França e começa o dia em 4.º

Piloto português manteve luta intensa pelo primeiro lugar dos TL3
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira confirmou na manhã deste sábado o apuramento direto para a Q2 da qualificação para o GP de França de MotoGP com o sexto lugar dos tempos combinados marcado nos TL2 da véspera.

A sessão desta manhã acabou por ser a mais lenta do fim de semana até agora, com a chuva a ditar de forma determinante os andamentos dos pilotos com pneus para o piso molhado de Le Mans, e o português da KTM mostrou estar a adaptar-se muito às condições da pista tendo feito o quarto melhor registo dos TL3 com o tempo de 1m41.457s.

Oliveira esteve na luta pelo primeiro lugar da sessão discutindo com Marc Márquez (Honda) e Lorenzo Savadori (Aprilia) durante bastante tempo a liderança da tabela de tempos destes TL3, em que as trocas de posição na frente foram constantes. O espanhol acabou por ser o mais rápido no arranque deste sábado com 1m40.736s.

Francesco Bagnaia (Ducati), conseguiu ainda marcar o terceiro tempo desta manhã, mas a lentidão dos TL3 em relação à véspera mantiveram o líder do Mundial fora da Q2 e com passagem pela Q1 na qualificação desta tarde.

Veja aqui os horários do GP de França

No final das três sessões de treinos com os tempos que contam para o apuramento para as sessões de qualificação, Johann Zarco (Pramac Ducati) manteve-se como o mais rápido do fim de semana até agora.

Com os TL2 de sexta-feira a determinarem a classificação, isto significa que o líder do Mundial e o campeão do mundo em título, Joan Mir (Suzuki), são dois dos pilotos de peso a passar pela Q1.

Tempos combinados do GP de França após os TL3:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal