Miguel Oliveira: “Consegui já fazer tempos muito competitivos sem mexer muito"

Piloto português assume que ainda há margem de progressão para ser mais rápido
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira fechou neste domingo os primeiros dois dias de testes de pré-temporada de MotoGP com o 11.º tempo absoluto e o piloto português mostrou-se bastante satisfeito com o trabalho que já conseguiu fazer com a nova KTM.

'Foi um dia bastante positivo, com condições bastante difíceis na pista, mas um pouco melhores que ontem. Conseguimos fazer um bom trabalho, tínhamos uma lista de elementos aerodinâmicos para testar com o objectivo de ganhar um pouco de mais velocidade de ponta e também um pouco de temperatura no pneu dianteiro.”

O Falcão revelou também que ainda não precisou de fazer muitas alterações para conseguir tempos competitivos – o que poderá reservar-lhe ainda margem de progressão para aumentar o andamento.

“Para além disso não tocámos muito na moto e na sua afinação, algo muito positivo porque consegui já 'fazer' tempos muito competitivos sem mexer muito na moto. Isso é muito positivo para nós porque sentimos que com algum trabalho e seguindo algumas ideias que temos poderemos encontrar soluções para sermos mais rápidos nos próximos três dias mas sempre tendo como prioridade testar o que temos na nossa lista de componentes e preparar o máximo possível a nossa corrida para arrancarmos da melhor forma esta temporada de 2021.'

A próxima bateria de testes de pré-época decorrerá novamente no Circuito de Losail, no Qatar, entre os dias 10 e 12.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente