Miguel Oliveira: “Não consegui manter o ritmo nas últimas voltas”

Piloto português terminou o GP da Europa na quinta posição
Texto
Miguel Oliveira (tech3 KTM)
Miguel Oliveira (tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) terminou o GP da Europa, que teve lugar este domingo no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na quinta posição, igualando o segundo melhor resultado da temporada, alcançado no GP da Emilia Romagna.

O piloto português acabou por mostrar a sua satisfação com o resultado, numa prova que teve lugar com o piso seco, depois dos Treinos Livres terem sido marcados pela chuva, e depois de ter saído do sétimo lugar da grelha de partida.

“Estou contente com esta corrida. Estávamos com receio porque não sabíamos o que iríamos encontrar. Julgo que a estratégia do ‘warm up’ resultou na corrida. Conseguirmos ter uma boa afinação na moto. Infelizmente, não consegui manter o ritmo nas últimas sete, oito voltas da corrida. Comecei a ter dificuldades para manter aderência. Depois de algumas situações em que quase caí, decidi baixar o ritmo e trazer a moto até final", revelou Miguel Oliveira, em comunicado revelado pela sua equipa.

Com este resultado, o piloto português da Tech3 KTM manteve o 10.º lugar do campeonato, agora com 90 pontos, a 16 pontos do sexto lugar que é ocupado por Pol Espargaró (KTM).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal