Miguel Oliveira: "Cumprimos o nosso principal objetivo"

Piloto português regressou aos pontos no GP da Catalunha
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira terminou o GP da Catalunha na 12.ª posição e regressando assim aos pontos no campeonato do mundo de MotoGP.

Depois de um fim-de-semana onde reduziu bastante a diferença para os pilotos da frente, o piloto português da Tech3 KTM iniciou a corrida na vigésima posição da grelha e realizou um bom arranque, mas rapidamente viu as posições que recuperou a escaparem-lhe pelas mãos ao atrasar-se devido a uma queda entre Aleix Espargaro e Bradley Smith. Miguel Oliveira continuou a batalhar para alcançar o seu principal objetivo e acabou por ultrapassar Sylvain Guintoli (Suzuki).

 “Foi uma corrida bastante dura. Sabíamos que ia ser muito difícil com estas condições e conseguimos acabar por terminar dentro dos pontos, cumprimos o nosso principal objetivo. Já tinha recuperado muitas posições desde o arranque, mas acabei por me ver envolvido num incidente na curva 10 logo na primeira volta e para evitar dois pilotos tive de alargar muito a trajetória”, sublinhou Miguel Oliveira no final da corrida.

O piloto português não escondeu a sua satisfação por ter regressado aos pontos no GP da Catalunha.

“Conseguiu recuperar algum tempo depois do que aconteceu, sem referências e sem ninguém à frente. Terminei a corrida dentro dos pontos e estou feliz com o resultado final” concluiu Miguel Oliveira.

No final do GP da Catalunha, Miguel Oliveira ocupa a agora a 17.ª posição do campeonato com 12 pontos, apenas a 4 pontos de Johann Zarco (KTM) que é o 16.º.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”