Miguel Oliveira deixa Barcelona com uma moto italiana no caminho a seguir em 2023

  • Redação Autoportal
  • 5 jun, 16:21
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Piloto português vai deixar a KTM no final desta época

A continuidade de Miguel Oliveira na KTM começou a ser equacionada quando a equipa austríaca decidiu propor-lhe o regresso à Tech3 e ficou posta de parte quando o piloto português declinou esse cenário. Neste fim de semana de GP da Catalunha, o futuro do Falcão na categoria rainha passou a ser apontado a uma moto italiana dividindo-se as hipóteses entre uma Ducati e uma Aprilia.

As movimentações do ‘mercado de transferências’ para a época 2023 do MotoGp têm estado na ordem do dia de há várias semanas para cá e este grande prémio não foi exceção com Miguel Oliveira no centro de muitas atenções desde sábado quando foi visto com o seu pai (e seu representante), Paulo Oliveira, e Paolo Ciabatti – o diretor desportivo da Ducati – a dirigirem-se para a garagem da equipa (satélite da marca de Borgo Panigale) no Circuito de Barcelona-Catalunha.

PUB

As associações a uma eventual mudança de Miguel Oliveira para a equipa fundada pelo falecido Fausto Gresini – cujo piloto Enea Bastianini é tido como promovido à Ducati oficial a par da mudança de Jack Miller para a KTM – não demoraram e ficaram reforçadas com a notícia da «Sport TV» a referir essa mudança.

PUB

Já neste domingo, porém, o canal desportivo português acrescentou nova informação com a sua equipa de reportagem a informar que Paulo Oliveira se encontrou de manhã com Razlan Razali, o diretor da equipa RNF, que nesta época corre com motos Yamaha, mas que, em 2023, vai ser a equipa satélite da Aprilia.

O que é certo neste momento em que cai o pano sobre o GP da Catalunha em Barcelona é que Miguel Oliveira vai deixar a KTM e o que já é muito provável é que irá continuar no MotoGP em 2023 aos comandos de uma moto italiana. A Ducati da Gresini e a futura Aprilia da RNF são os pratos que estão na balança do presente.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: Miguel Oliveira é nono na vitória imperial de Quartararo

Miguel Oliveira: “Foi o que era possível hoje”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS