Miguel Oliveira deixa Barcelona com uma moto italiana no caminho a seguir em 2023

Piloto português vai deixar a KTM no final desta época
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

A continuidade de Miguel Oliveira na KTM começou a ser equacionada quando a equipa austríaca decidiu propor-lhe o regresso à Tech3 e ficou posta de parte quando o piloto português declinou esse cenário. Neste fim de semana de GP da Catalunha, o futuro do Falcão na categoria rainha passou a ser apontado a uma moto italiana dividindo-se as hipóteses entre uma Ducati e uma Aprilia.

As movimentações do ‘mercado de transferências’ para a época 2023 do MotoGp têm estado na ordem do dia de há várias semanas para cá e este grande prémio não foi exceção com Miguel Oliveira no centro de muitas atenções desde sábado quando foi visto com o seu pai (e seu representante), Paulo Oliveira, e Paolo Ciabatti – o diretor desportivo da Ducati – a dirigirem-se para a garagem da equipa (satélite da marca de Borgo Panigale) no Circuito de Barcelona-Catalunha.

As associações a uma eventual mudança de Miguel Oliveira para a equipa fundada pelo falecido Fausto Gresini – cujo piloto Enea Bastianini é tido como promovido à Ducati oficial a par da mudança de Jack Miller para a KTM – não demoraram e ficaram reforçadas com a notícia da «Sport TV» a referir essa mudança.

Já neste domingo, porém, o canal desportivo português acrescentou nova informação com a sua equipa de reportagem a informar que Paulo Oliveira se encontrou de manhã com Razlan Razali, o diretor da equipa RNF, que nesta época corre com motos Yamaha, mas que, em 2023, vai ser a equipa satélite da Aprilia.

O que é certo neste momento em que cai o pano sobre o GP da Catalunha em Barcelona é que Miguel Oliveira vai deixar a KTM e o que já é muito provável é que irá continuar no MotoGP em 2023 aos comandos de uma moto italiana. A Ducati da Gresini e a futura Aprilia da RNF são os pratos que estão na balança do presente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos