Miguel Oliveira é 14.º em Valência na vitória de Bagnaia e na despedida de Rossi

Época do MotoGP terminou neste domingo no Circuito Ricardo Tormo
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Miguel Oliveira terminou a época com o 14.º lugar no GP da Comunidade Valenciana, a prova que fechou a época 2021 do MotoGP e que foi ganha por Francesco Bagnaia.

Esta foi a última corrida de Valentino Rossi no motociclismo de velocidade e o piloto italiano despediu-se das pistas de MotoGP com um décimo lugar.

Miguel Oliveira partiu da 20.ª e última posição da grelha de partida e logo com um bom arranque conseguiu chegar aos lugares pontuáveis na 15.ª posição.

O piloto português voltou a não ter moto para conseguir mais do que lutar pela entrada nos pontos e, beneficiando também de algumas quedas à sua frente, conseguiu terminar a corria em 14.º lugar; o mesmo em que fechou o campeonato.

Com Fabio Quartararo já campeão há duas provas e a Ducati com o título de Construtores ganho, faltava apenas saber neste domingo qual seria a equipa campeã.

Os dois pilotos da equipa oficial Ducati, Francesco Bagnaia e Jack Miller, estavam na primeira linha da grelha para partirem para mais essa conquista – atrás de Jorge Martín da satélite Pramac na pole position.

Os três que partiram a primeira linha a grelha foram os que três que ficaram no pódio, só que com Bagnaia no lugar mais alto à frente de Martín e de Miller. E com mais um campeonato de equipas para Ducati.

Neste quase cumprir de calendário a abrir caminho para a festa de despedida de Valentino Rossi, esta fez-se e dominou o Circuito Ricardo Tormo em cores de amarelo.

‘Il Dottore’ partiu do décimo lugar da grelha e foi nesse lugar que chegou à última meta da sua carreira de 26 anos no motociclismo de velocidade para receber as merecidas homenagens.

Em 26 anos das 125 cc ao MotoGP passando pelas 250 cc e as anteriores 500 cc, Valentino Rossi fez nestas três categorias 432 corridas tendo ganho 115 por entre 235 pódios e 65 pole positions.

Valentino Rossi foi sete vezes campeão do mundo na categoria principal e uma vez em cada uma das outras.

Classificação do GP da Comunidade Valenciana:

Miguel Oliveira ficou em 14.º no Mundial de Pilotos com 94 pontos e Rossi foi o 18.º, com 44.

Classificações dos Mundiais de Pilotos e Equipas:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente