Miguel Oliveira é o mais rápido do primeiro dia do GP da Alemanha

Piloto português esteve sempre na luta pelo melhor tempo na segunda sessão de treinos
Texto
Miguel Oliveira, Johann Zarco, Joan Mir e Álex Rins (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira, Johann Zarco, Joan Mir e Álex Rins (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido do primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha de MotoGP, a oitava prova da temporada.

O piloto português da KTM marcou o tempo de 1m20.690s como o melhor resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira na pista de Sachsenring.

Fabio Quartararo (Yamaha) foi o segundo mais rápido ficando a 0.220s. O Falcão e o francês foram os únicos a conseguir baixar ao 'segundo 20'.

Marc Márquez (Honda) tinha sido o mais rápido nos TL1 da manhã e voltou a marcar o ritmo no início, mas foi decrescendo de andamento e até acabou fora do top 10 com apuramento direto provisório para a Q2.

Recorde aqui os Treinos Livres 1

Miguel Oliveira vinha com o 12.º tempo dos TL1 e foi o primeiro a contestar o andamento de Márquez passando para a frente da tabela após as primeiras saídas para a pista.

Na segunda saída de ambos, o espanhol voltou a ser o mais rápido numa luta que estava muito acesa pelo melhor registo; mas que, depois, deixou de ter o piloto da Honda como protagonista.

Os terceiros turnos de voltas mostraram que essa seria de facto a altura em que iriam verificar-se os melhores tempos e, enquanto Márquez foi ficando para trás com a sucessão de tempos mais rápidos, Miguel Oliveira sacou de mais uma volta tremenda que o deixou inalcançável ao final deste primeiro dia de treinos.

O piloto português fez um total de 18 voltas nas três saídas obtendo o seu melhor registo na primeira volta (a 16.ª) do último ‘stint’ com os melhores tempos parciais nos setores 3 e 4 de Sanchsenring.

Tempos combinados dos treinos para o GP da Alemanha ao primeiro dia:

O programa do GP da Alemanha prossegue neste sábado em que haverá luta pela pole position.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal