Miguel Oliveira: “É óbvio que preciso de melhorar a qualificação”

Piloto português sofreu uma queda quando corria em recuperação
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira abandonou a prova de abertura do Mundial de MotoGP em consequência de uma queda. Em forma de resumo do que se passou neste fim de semana, o piloto português da KTM não só explicou, em palavras veiculadas pela sua equipa, que perdeu a frente da moto no GP do Qatar deste domingo, mas, também, que precisa de melhorar na qualificação.

“O andamento nas três voltas antes da queda era bastante bom e estava a ganhar tempo, mas perdi a frente a entrar na Curva 1. É óbvio que preciso de melhorar a minha qualificação porque o Brad [Binder] mostrou o que a moto pode fazer. Se se consegue uma boa partida é mais fácil ir com os pilotos rápidos e a corrida tem uma dinâmica completamente diferente.”

Em declarações veiculadas pela agência Lusa, Miguel Oliveira referiu que “os pneus estavam um pouco frios” na altura da queda, mas não confirmou que se tenha passado algo com a sua moto, depois de Álex Márquez, que seguia arás do Falcão antes da sua queda, ter sinalizado algum fumo e um cheiro a óleo queimado.

“Não podemos confirmar nada. Tudo parece bem com a moto. Não vimos vestígios de óleo, o que é estranho. Ele também me disse que viu fumo a sair da moto, mas nada confirma isso.”

O Mundial de MotoGP segue com o GP da Indonésia e é com o foco centrado no trabalho de sábado, como já tinha referido, que o piloto português parte para o fim de semana do dia 20 deste mês: “Em Mandalika, será esse o nosso foco: trabalhar nas voltas de qualificação.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”