Miguel Oliveira: “É uma pena não ter fãs nas bancadas de Portimão”

Piloto da Tech3 KTM lamenta a ausência de público no regresso do MotoGP a Portugal
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (Tech 3KTM) considera que a ausência de público do GP de Portugal de MotoGP, que terá lugar no próximo dia 22 de novembro, é lamentável mas reconhece ser necessário perceber a situação.

"É uma pena não ter fãs nas bancadas de Portimão, algo que soubemos no sábado. Temos de perceber e manter uma atitude positiva e motivação para correr ali", revelou o piloto português citado pela agência «Lusa», na conferência de imprensa de antevisão do GP da Europa, que este fim de semana terá lugar no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Oliveira, cujo companheiro de equipa, o espanhol Iker Lecuona, vai falhar a corrida do fim de semana devido ao teste positivo do irmão, tendo de permanecer dez dias em isolamento, considera que "é uma pena para o Iker falhar esta prova, apesar de ter um teste negativo".

"Somos sempre aconselhados a ficar na nossa bolha dentro do ‘paddock'. É muito difícil para toda a gente manter essa bolha fidedigna porque muitos saem para hotel, alguns não têm restaurantes e as equipas têm de sair", explicou Miguel Oliveira.

O piloto da Tech3 KTM admite que "é duro" ficar durante tantos dias fechado nos circuitos, mas "os maiores prejudicados são os pilotos que, se tiverem um teste positivo, não podem correr", concluiu o piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos