Miguel Oliveira: "É uma pena não ter um grande piloto no paddock" | AUTOPORTAL
PUB

Miguel Oliveira: "É uma pena não ter um grande piloto no paddock"

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Piloto português lamenta que Andrea Dovizioso não esteja no MotoGP em 2021

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) considerou esta quinta-feira que a decisão do italiano, Andrea Dovizioso (Ducati), em realizar um ano sabático na próxima temporada, afasta do campeonato um grande piloto.

"É uma pena não ter um grande piloto no ‘paddock’. É um dos pilotos que mais admiro fora de pista. Foi um ano particular em termos contratuais, ter de negociar sem haver corridas. Esse foi o maior problema", sublinhou o piloto português em conversa com os jornalistas à margem do GP da Comunidade Valenciana e citado pela agência «Lusa».

Recorde-se que Andrea Dovizioso, vice-campeão mundial de MotoGP em 2017, 2018 e 2019, anos em que foi batido apenas pelo espanhol Marc Márquez (Honda), anunciou esta semana que não vai correr em 2021, deixando a Ducati no final da época para interromper também 13 anos seguidos na categoria rainha do Motociclismo.

Miguel Oliveira comentou ainda a suspensão de quatro anos aplicada ao italiano Andrea Iannone (Aprilia) por doping, com o piloto português a considerar que se trata de um castigo "muito injusto", até porque "não pode tirar qualquer tipo de licença desportiva". O piloto português considerou mesmo que é "uma sentença desproporcional".

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • Tech3 KTM

Veja mais