Miguel Oliveira: "É uma pena não ter um grande piloto no paddock"

Piloto português lamenta que Andrea Dovizioso não esteja no MotoGP em 2021
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) considerou esta quinta-feira que a decisão do italiano, Andrea Dovizioso (Ducati), em realizar um ano sabático na próxima temporada, afasta do campeonato um grande piloto.

"É uma pena não ter um grande piloto no ‘paddock’. É um dos pilotos que mais admiro fora de pista. Foi um ano particular em termos contratuais, ter de negociar sem haver corridas. Esse foi o maior problema", sublinhou o piloto português em conversa com os jornalistas à margem do GP da Comunidade Valenciana e citado pela agência «Lusa».

Recorde-se que Andrea Dovizioso, vice-campeão mundial de MotoGP em 2017, 2018 e 2019, anos em que foi batido apenas pelo espanhol Marc Márquez (Honda), anunciou esta semana que não vai correr em 2021, deixando a Ducati no final da época para interromper também 13 anos seguidos na categoria rainha do Motociclismo.

Miguel Oliveira comentou ainda a suspensão de quatro anos aplicada ao italiano Andrea Iannone (Aprilia) por doping, com o piloto português a considerar que se trata de um castigo "muito injusto", até porque "não pode tirar qualquer tipo de licença desportiva". O piloto português considerou mesmo que é "uma sentença desproporcional".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal