Miguel Oliveira em Valência: os horários do GP da Europa

MotoGP entra na três últimas corridas da temporada
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

O MotoGP entra na sua reta final desta época neste fim de semana com as últimas três provas da temporada. O GP da Europa marca a primeira de duas corridas no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. E, depois, será a vez de Portugal.

Ao final de 11 provas neste ano tão marcante pela pandemia de covid-19, o Mundial está ao rubro. Joan Mir, o piloto espanhol da Suzuki, é o líder sem ter ganho qualquer prova na categoria rainha. Os pontos de vantagem sobre Fabio Quartararo (SRT Yamaha) são 14.

Mas não fica por esta curta diferença. A luta pelo título neste Mundial ‘órfão’ do hexacampeão Marc Márquez está ao rubro também pela série de pilotos que ainda muito legitimamente – também pela pontuação – ambicionam consagrar-se em Portimão o campeão de 2020.

De Mir ao sexto classificado vão 22 pontos.

A juntar a este campeonato tão competitivo está o facto de em 11 corridas ter havido oito vencedores diferentes estando três deles fora do grupo dos seis mais bem classificados no Mundial de Pilotos.

Entre aqueles que podem juntar ainda mais condimentos a toda esta incerteza a três provas do final está Miguel Oliveira, que sabe bem o que é vencer em Valência. O piloto português da Tech3 KTM – vencedor do GP da Estíria em Agosto – chega a uma pista onde já ganhou três vezes (uma em Moto3 e duas em Moto2) no 10.º lugar do campeonato (79 pontos) e cheio de motivação.

O GP da Europa é a 12.ª prova da época. O Circuito Ricardo Tormo de Valência tem 14 curvas (9 esquerda e 5 direitas) e uma reta de 876 metros ao longo dos seus 4.000 metros de perímetro. A ação começa já na sexta-feira. A Corrida de domingo terá 27 voltas.

Horários do GP da Europa (hora de Portugal Continental)

SEXTA-FEIRA

09h55 Treinos Livres 1

13h30 Treinos Livres 2

SÁBADO

09h55 Treinos Livres 3

13h10 treinos Livres 4

13h50 Qualificação 1

14h15 Qualificação 2

DOMINGO

09h00 Warm Up

13h00 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias