Miguel Oliveira espera “ter uma boa corrida em Valência”

Piloto português quer estar presente na última corrida da época com um bom resultado
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira quer estar presente em Valência daqui a uma semana para fazer “uma boa corrida” naquela que será a última prova desta temporada de MotoGP.

O piloto português da KTM revela estar a evoluir bem do acidente sofrido neste domingo no GP do Algarve e, já depois de ter dado conta dessa animadora evolução após a passagem pelo hospital, voltou nesta segunda-feira a fazer um ponto de situação em declarações da assessoria de imprensa da sua equipa reproduzidas pela agência Lusa.

“Após a corrida de domingo, fiz alguns exames médicos, nos quais não foi nada detetado em nenhum deles. Temos de controlar todos os sintomas que possam aparecer nos próximos dias, mas tudo parece correr de uma forma positiva.”

Despois de ter partido do 17.º lugar para a corrida de Portimão, Miguel Oliveira lutava por um lugar no top 10 quando foi abalroado por Iker Lecuona a duas voltas do final. Com apenas uma prova para o fecho do Mundial 2021 de MotoGP, o Falcã quer agora não só estar presente com terminar com um bom resultado.

“Foi uma pena, a corrida estava a correr muito melhor do que todas as outras sessões durante o fim de semana. Estava a tentar terminar no top 10, depois de um muito bom arranque, e fiquei desapontado pelo acidente. Mas continuamos em frente e [estou] esperançoso em ter uma última boa corrida, em Valência.”

O Mundial de MotoGP termina no próximo fim de semana de domingo 14 com o GP da Comunidade Valenciana, no Circuito Ricardo Tormo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos