Miguel Oliveira está pronto para "dar a volta" após os testes oficiais de Misano

Piloto português quer terminar a próxima ronda do campeonato no top 10
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira e os restantes pilotos do MotoGP, cumpriram esta terça-feira um dia de testes oficias no quente asfalto do traçado de Misano, onde o piloto português tentou procurar uma melhor afinação para a corrida do próximo fim de semana.

Oliveira realizou um total de 32 voltas cronometradas, 18 na sessão da manhã e as restantes 14 após a paragem de almoço, tendo liderado a tabela de tempos durante algum tempo, acabando o dia conseguindo a sua melhor volta em 1m32.529s, na 13.º posição da tabela combinada, a 1.033s do mais rápido, o espanhol Maveick Viñales da Yamaha.

Em declarações após o final da sessão de treinos oficiais, o piloto português explicou que o objetivo dos testes foi, "sobretudo, tirar algumas conclusões sobre algumas coisas" que já tinha testado em junho, no mesmo traçado, além de "tirar já algumas conclusões sobre o próximo ano".

"Confirmámos algumas coisas, para decidir o caminho. Não houve nenhuma peça que tenha tido um grande impacto no desempenho da mota", afirmou Miguel Oliveira.

O piloto português está já concentrado no GP da Emilia Romagna que será a sétima ronda da temporada, a segunda na pista italiana de Misano.

“Estou bastante motivado por competir novamente no Circuito de Misano e queremos assegurar uma melhor posição na qualificação do que aquela que conseguimos na ronda anterior, algo que nos ajudará com toda a certeza a conseguir uma melhor posição na corrida”, sublinhou Miguel Oliveira em comunicado revelado pela sua equipa.

O GP da Emilia Romagna terá lugar no próximo domingo e o piloto português da Tech3 KTM, deixou claro que quer fechar as 27 voltas da corrida entre os dez primeiros da classificação geral.

“A nossa motivação é dar a volta ao resultado do passado fim de semana e melhorá-lo", concluiu Miguel Oliveira.

Recorde-se que Miguel Oliveira é, atualmente, o 10.º classificado do Mundial de pilotos, com 48 pontos.

Tempos combinados das duas sessões de testes oficiais

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos