Miguel Oliveira: “Estamos muito fortes e no bom caminho”

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)
Piloto português está satisfeito com o trabalho que está a ser realizado nos testes de Sepang

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) rubricou esta quinta-feira o 20.º melhor tempo no segundo dia de testes oficiais de MotoGP em Sepang, na Malásia, mostrando melhorias face ao registado na véspera.

Debaixo de um intenso calor, o piloto português realizou 61 voltas neste segundo dia de testes de pré-temporada em Sepang, tendo trabalhado na afinação do chassi e do motor e acabando o dia com o 20.º tempo mais rápido, melhorando em 0,230s o registo alcançado na quarta-feira.

O piloto português conseguiu o seu melhor tempo à sétima volta, com o registo de 2m00,672s, contra os 2m00,902sde quarta-feira.

“Parece que podemos melhorar o nosso tempo por volta todos os dias. Fiquei bastante satisfeito com o desempenho da moto com pneus usados e muito feliz com o meu desempenho. Só na última saída para a pista é que não conseguiu melhorar o tempo porque utilizamos uma configuração diferente do controlo de tração, o que combinado com um pneu novo não resultou", sublinhou o piloto português, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

Motivado pelos bons resultados nestes dois primeiros dias de testes de pré-temporada em Sepang, Miguel Oliveira deixou claro que está confiante no trabalho da equipa. 

Outro dado que mostra a evolução do piloto português é o facto de ter terminado a apenas 367 milésimos do espanhol Pol Espargaró, piloto da equipa oficial da KTM . Espargaró teve um dia para esquecer, pois protagonizou uma das quedas mais violentas do dia.

"Estou muito motivado, a equipa está a fazer um ótimo trabalho e cada dia que passa entendemos melhor a moto. Estamos muito fortes e no bom caminho”, concluiu Miguel Oliveira

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • Testes de Sepang

Veja mais