Miguel Oliveira: “Estou confiante que podemos fazer melhor”

Piloto português terminou primeiro dia de treinos livres com o 20.º melhor tempo
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Qatar na 20.ª posição. O piloto português, que tinha sido 18.º na primeira das duas sessões do dia, terminou a jornada desta sexta-feira com o tempo de 1m55,635s, a 2,225s do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Honda).

Para Miguel Oliveira, o dia foi "complicado na parte final. Sabíamos que a segunda sessão iria ser importante e toda a gente estava a forçar uma volta rápida, mas não conseguimos tirar partido do pneu que tínhamos montado", explicou o piloto português da Tech 3 KTM.

Oliveira realizou 34 voltas neste primeiro dia de treinos livres, mas ainda está "a tentar perceber onde podemos melhorar a mota de forma a que consiga sair melhor das curvas", acrescentou Miguel Oliveira

O piloto português acredita que vai conseguir no sábado fazer melhor. "Estou confiante que vamos conseguir fazer melhor e ter uma boa terceira sessão de treinos livres para estar um pouco mais à frente na tabela de tempos".

Miguel Oliveira superou, mais uma vez, o seu companheiro de equipa na Tech3, o malaio Hafizh Syahrin, que foi apenas 22.º, e durante grande parte da segunda sessão de treinos livres foi o piloto mais rápido da KTM.

Este sábado disputa-se a terceira sessão de treinos livres e a qualificação para o GP do Qatar, primeira prova da temporada, que tem lugar no domingo no Circuito de Losail.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal