Miguel Oliveira: “Estou feliz com o andamento que conseguimos ter”

Piloto português assume otimismo para o início da temporada
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira já mostrou um andamento que coloca a sua KTM mais perto dos tempos mais rápidos do pelotão e o piloto português não escondeu a satisfação pelos resultados conseguidos no último dia da pré-época do MotoGP, que terminou neste domingo.

O Falcão ficou com o 11.º tempo do último dia de testes na Indonésia, mas, sobretudo, aproximou-se dos pilotos mais rápidos tendo ficado a cerca de meio segundo do melhor registo absoluto na pista de Mandalika.

“[Voltámos a fazer] muitas voltas hoje e fizemos uma simulação de corrida com o pneu médio em condições muito quentes e foi muito rápido. Quando chegámos aqui tínhamos bastante trabalho para fazer, mas, finalmente, estou feliz com o andamento que conseguimos e penso que podemos acreditar que isto vai ajudar-nos nas sessões de qualificação e a conseguir posições melhores nas partidas para os grandes prémios.”

Depois dos dois dias de testes na Malásia e dos três na Indonésia, Miguel Oliveira fecha a pré-época em ritmo de otimismo, pois o andamento conseguido permite finalmente encarar o campeonato com a ambição de bons resultados.

“Ainda temos mais espaço para melhorar a moto, mas eu sei que temos boas ferramentas para conseguir isso. Tivemos cinco longos dias de trabalho e a equipa fez um grande trabalho, um grande esforço. Quero agradecer-lhes. Acho que temos um bom andamento para começar a temporada e penso que isto é o mais importante.”

O Mundial de MotoGP começa com o GP do Qatar no fim de semana de 4 a 6 de março.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal