Miguel Oliveira explica desfecho inglório do GP de Aragão

Piloto português terminou pela primeira vez nesta temporada fora dos pontos
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) terminou o GP de Aragão de MotoGP, décima corrida da temporada, na 16.ª posição, numa corrida em que o piloto português terminou fora dos pontos pela primeira vez na temporada.

Oliveira largou da 18.ª posição da grelha de partida, depois da pior Qualficação da época, e ainda chegou a rodar no 15.º lugar, mas, já perto do final da corrida e com dificuldades em manter tração no pneu traseiro, acabou por perder uma posição e concluir o GP de Aragão na 16.ª posição.

“Foi uma corrida bastante difícil. Senti-me mais competitivo na primeira parte, até sentir que já ‘não tinha’ pneu traseiro. Ao longo de todo o fim de semana sofremos com esta situação e não conseguimos encontrar uma solução para a corrida”, sublinhou Miguel Oliveira em comunicado revelado pela sua equipa.

Quando faltam quatro corridas para o final da temporada, o piloto português da Tech3 KTM não vai ter tarefa fácil na próxima ronda do campeonato, que terá lugar novamente em MotorLand.

"Temos potencial e vamos ter de analisar todas as informações e tentar perceber o que fazer com a mota para lutar por melhores posições no próximo fim de semana”, concluiu Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”