Miguel Oliveira faz o 20.º tempo e Jorge Martín leva a última pole position do ano

Piloto português continua sem conseguir tirar rendimento da sua KTM
Texto
Jorge Martín (imagem MotoGP)
Jorge Martín (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira fez o 20.º e último tempo da Q1 a qualificação para o GP da Comunidade Valenciana não conseguindo tirar rendimento a sua KTM que vai mostrando dificuldades ao nível da suspensão.

O piloto português só não sairá do último lugar da grelha na última corrida da temporada de MotoGP se Pol Espargaró correr neste domingo.

O espanhol da Honda não participou na quarta sessão de treinos livres e na qualificação depois de uma queda nos TL3 que o deixou neste sábado a fazer exames no hospital para analisar sua condição depois do forte embate sofrido contra o chão.

A Miguel Oliveira resta o ânimo de ter conseguido o oitavo melhor tempo dos TL4 em que os pilotos dedicam mais tempo a preparar a consistência em ritmo de corrida.

Na Q2, Jorge Martín (Pramac) conseguiu a última pole position desta época (a sua quarta) liderando uma primeira linha a grelha exclusiva a motos da Ducati, com Fancesco Bagnaia a ter ficado a 64 milésimos de segundo do espanhol e Jack Miller a segui-los.

Valentino Rossi (SRT Yamaha) vai partir para a sua última corrida no MotoGP do 10.º lugar da grelha, enquanto o campeão do mundo de 2021, Fabio Quartararo (Yamaha), fechará a sua época a partir do oitavo lugar da grelha.

Resultados da qualificação:

O GP da Comunidade Valencia é a 18.ª e última corrida da época 2021 do MotoGP. A corrida no Circuito Ricardo Tormo é neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal