Miguel Oliveira foi recebido por centenas em Portimão: “Quem tem fãs assim tem tudo”

Piloto português foi escoltado por motards até ao Autódromo do Algarve
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira foi recebido por centenas de pessoas em Portimão sendo depois acompanhado por dezenas de motociclistas até ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), onde neste fim de semana decorrerá o GP de Portugal de MotoGP.

O piloto português da KTM chegou à zona ribeirinha de Portimão por volta das 16:30 desta quarta-feira, hora para que estava marcada esta concentração, e agradeceu logo ali, como relata a agência Lusa, o que classificou de “apoio único e especial” dos ‘fãs’ oriundos de vários pontos do país.

Depois de distribuir autógrafos, Miguel Oliveira colocou-se aos comandos da KTM RC16 com que competiu no ano passado e encabeçou uma ‘caravana’ com dezenas de motociclistas que o acompanharam até ao circuito algarvio numa viagem em velocidade de passeio que durou cerca de meia hora.

Depois de cumprir uma volta à pista do circuito acompanhado pela ‘comitiva motard’, o Falcão assumiu-se surpreendido, “porque não esperava tamanha adesão de pessoas” num dia de semana. E, nas suas redes sociais, Miguel Oliveira publicou o momento para a posteridade agradecendo: “Quem tem fãs assim tem tudo!!!”

“Esperava uma boa adesão, mas não assim tão boa. Nem queria acreditar, ao olhar para trás e ver motos e motos. É muito bom ter este apoio. É um ambiente fantástico, um privilégio vir a Portimão e ter este apoio tão único e especial. Espero que no fim de semana consiga retribuir este carinho”, disse aos jornalistas o piloto português, como refere a Lusa.

Miguel Oliveira confessa que “o apoio na receção demonstrado em Portimão é sempre uma motivação extra para a corrida”, e promete que, no domingo, irá “dar tudo para fazer o melhor”. “Estou muito confiante. No ano passado não consegui fazer uma boa prova e espero este ano conseguir aqui em Portimão ter uma boa prestação”, reforçou.

O Autódromo do Algarve recebe neste fim de semana o GP de Portugal, a quinta prova do Mundial de MotoGP em que Miguel Oliveira ocupa atualmente a nona posição, com 28 pontos – a 33 do líder, Enea Bastianini (Gresini Ducati).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos