Miguel Oliveira: “Foi um bom dia de trabalho, sinto-me bem”

Piloto português está dentro da Q2 provisória ao final do primeiro dia
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira teve um primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna de MotoGP bastante animador nesta sexta-feira.

Como o piloto português referiu, o andamento conseguido em Misano já foi superior ao do fim de semana passado, e o Falcão da Tech3 foi quinto nos TL1 e sétimo nos TL2 terminando o dia com o oitavo tempo combinado – o que lhe dá um lugar provisório na Q2.

Mas Oliveira sabe também que ainda é preciso aumentar o andamento para confirmar o apuramento direto para a segunda ronda da Qualificação e é o que espera fazer fazer nos TL3 deste sábado.

“Foi um bom dia de trabalho. Fomos mais rápidos do que no último grande prémio, o que era obviamente o nosso objetivo. Ainda temos algumas coisas para ajustar para amanhã [sábado] de manhã. Sinto-me bem.

Samos que os TL3 vão ser muito renhidos para chegar à Q2, mas acredito que conseguiremos fazer uma boa sessão e uma boa volta. O nosso ritmo nesta tarde foi bastante bom, o que me deixou satisfeito, mas sei que este andamento não +e suficiente para fazer um bom resultado. Por isso, precisamos de ser mais rápidos amanhã de manhã para estarmos na frente.”

O programa do GP da Emilia Romagna prossegue neste sábado com os TL3.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos