Miguel Oliveira: “Foi um dia de testes positivo pelo ritmo”

Piloto português satisfeito com os testes de Jerez
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira cumpriu esta segunda-feira mais um dia de testes oficiais de MotoGP, desta feita em Jerez, onde o piloto português da Tech3 testou novas soluções para a sua KTM RC16.

Oliveira  que realizou 77 voltas, rodou na sua melhor volta em 1m38.649s, a 2.270s de Fabio Quartararo (SRT Yamaha) que foi o mais rápido da sessão

“Foi um dia muito trabalhoso, no qual tivemos muitas coisas novas para testar. Acabou por ser um dia muito positivo, pois fui bastante mais rápido do que na corrida de domingo, em condições de setting de corrida e com os pneus duros. Devido à limitação que temos a nível do uso de pneus, ficou apenas a faltar realizar uma volta rápida com o pneu macio no final. A moto não funcionou tão bem quanto queríamos com o pneu macio e portanto não melhorámos o tempo por volta tanto quanto queríamos, mas as ideias que testámos têm muito potencial. Senti-me muito melhor com a moto, por isso no final do dia posso dizer que foi um dia de testes positivo pelo ritmo e não pelo tempo rápido. Estou contente pelo ritmo”, sublinhou Miguel Oliveira no final dos testes.

Para o piloto português as soluções testadas em Jerez podem servir para  melhorar o seu rendimento nas próximas rondas do campeonato.

“A ideia é que estas soluções que encontrámos aqui em Jerez nos ajudem nas próximas corridas, apesar de as características dos circuitos agora mudarem ligeiramente. Estamos confiantes de que aquilo que testámos aqui nos possa ajudar no futuro e nos próximos circuitos daqui em diante”, concluiu Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias