Miguel Oliveira: “Foi uma corrida bastante complicada”

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Piloto português terminou no 14.º lugar o GP das Américas

Miguel Oliveira (KTM) somou este domingo mais dois pontos no Mundial de MotoGP, ao terminar no 14.º lugar o GP das Américas, disputado em Austin, no Texas, Estados Unidos.

O piloto português terminou esta terceira prova do campeonato do mundo a 44,272s do vencedor, o espanhol Álex Rins (Suzuki), que conquistou a primeira vitória em MotoGP, batendo o italiano Valentino Rossi (Yamaha) por 0,462s.

Estreante na classe rainha, Oliveira é agora 16.º classificado no Mundial de MotoGP, com os mesmos sete pontos do espanhol Jorge Lorenzo (Honda).

Depois de ter perdido algumas posições no início da corrida, o piloto português rapidamente começou a recuperar, beneficiando também de algumas quedas e desistências por parte de outros pilotos. Com uma escolha de pneus Soft e Medium, Miguel Oliveira rodou grande parte da corrida atrás de Johann Zarco (KTM).

“Esta foi uma corrida bastante complicada. Tive um arranque e uma primeira volta que não corresponderam àquilo que desejava e por isso esforcei-me muito para recuperar tantas posições quanto possível. Assim que comecei a entrar dentro do ritmo de corrida, senti-me bem com a mota e acabámos por terminar dentro dos pontos que era o nosso principal objetivo para este fim-de-semana, num circuito que é muito complicado e difícil.

A corrida foi boa para compreender certas coisas que ergonomicamente têm de mudar na moto para eu me sentir mais confortável e no final da corrida conseguir ter uma melhor performance do que aquela que temos agora. Vamos para o Circuito de Jerez a seguir, que é um circuito que gostamos bastante e por isso estamos muito otimistas para continuar este trabalho. Saímos de Austin com muitos pontos positivos e continuamos a melhorar a nossa curva de aprendizagem” , sublinhou Miguel Oliveira no final da corrida. 

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • Tech3 KTM

Veja mais