Miguel Oliveira: “Foi uma qualificação um pouco melhor”

Piloto português vai largar da quarta linha da grelha para o GP de Doha de MotoGP
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira (KTM) alcançou este sábado a 12.ª posição na Qualificação para o GP de Doha, segunda das 19 provas da temporada de MotoGP.

O piloto da KTM foi 11.º nos terceiros treinos livres sendo, por isso, obrigado a passar pela Q1.

Na primeira sessão de Qualificação, Oliveira foi o segundo mais rápido, rodando em 1m54.220s, apenas atrás do campeão em título, o espanhol Joan Mir (Suzuki), garantindo assim um lugar na Q2.

Na derradeira sessão de Qualificação e com temperaturas a baixarem durante o anoitecer, o piloto português voltou a sentir dificuldades em manter os pneus à temperatura ideal, acabando por garantir um lugar na quarta linha da grelha para a corrida de domingo.

“Estou feliz por termos conseguido passar para a Q2, mas hoje a pista não estava nas melhores condições e lutamos para encontrar a melhor aderência. Foi muito difícil repetir o tempo de sexta-feira. Quando fui para o Q2 tentei uma configuração diferente na minha segunda moto, mas não tinha a melhor afinação e ainda por cima o pneu dianteiro vibrava nas curvas para a direita. Foi uma qualificação um pouco melhor, mas vamos ver o que acontece amanhã. Precisamos chegar rapidamente à frente da corrida e dar o máximo que pudermos, depois temos de ver o que acontece”, sublinhou Miguel Oliveira em comunicado revelado pela sua equipa.

Com este resultado, Miguel Oliveira melhorou três posições o lugar na grelha de partida face à corrida de abertura do campeonato, o GP do Qatar, enquanto a Ducati mantém o domínio neste traçado, ao colocar quatro pilotos nas duas primeiras linhas da grelha de partida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente