Miguel Oliveira melhora com a subida dos andamentos em Mandalika

  • Redação Autoportal
  • 12 fev, 10:47
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Piloto português ficou no topo do maior número de voltas neste segundo dia de testes

Miguel Oliveira melhorou o desempenho em relação à véspera no segundo dia de testes de pré-época do MotoGP na Indonésia num dia em que trabalhou com muitas voltas realizadas na pista de Mandalika.

O piloto português fez o seu melhor tempo deste sábado com uma volta em 1m32.200s melhorando mais de 1 segundo e meio em relação ao 1m33.748s do primeiro dia. O tempo do Falcão foi feito à volta 77 das 84 realizadas tendo sido o piloto luso da KTM quem mais voltas cumpriu neste segundo dia (juntamente com Jack Miller, da Ducati).

PUB

Oliveira acabou este segundo dia no 18.º lugar da folha de tempos a 0.911s de Luca Marini (VRF46 Ducati), que fez o melhor registo do dia em 1m31.289s.

Brad Binder liderou grande parte do dia a tabela de tempos, mas o companheiro de equipa do piloto português na KTM acabou por ficar no 11.º lugar da sessão com a sua melhor volta 1m31.814s.

A parte final da sessão foi marcada pelo ataque dos pilotos ao cronómetro com os tempos a caírem e Marini a sobressair. Marc Márquez (Honda) ficou a 0.192s do italiano e Maverick Viñales (Aprilia) a 0.227s.

PUB

O campeão do mundo, Fabio Quartararo (Yamaha) foi o quarto mais rápido, a 0.275s de Marini num dia em que entre o 18.º lugar de Oliveira e piloto mais rápido há menos de 1 segundo de diferença.

Os testes de pré-época de MotoGP na pista de Mandalika, na Indonésia, são os segundos e últimos antes de começar o campeonato e terminam neste domingo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira: “Ainda não sei a que distância estamos do limite”

Testes MotoGP: Miguel Oliveira sai na frente de manhã e desce ao final do dia

Miguel Oliveira fecha os primeiros testes de MotoGP como o melhor das KTM

Salários de milhões no MotoGP são um campeonato ainda sem lugar para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira apresenta a KTM RC16 para 2022

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS