Miguel Oliveira: “Não conseguimos ser competitivos ao longo de toda a corrida”

Piloto português terminou a primeira prova da temporada na 13.ª posição
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira somou esse domingo os primeiros pontos na nova temporada de MotoGP, ao terminar o GP do Qatar prova de abertura da época, na 13.ª posição, tendo sido o melhor piloto da KTM.

Oliveira que largou da 15.ª posição da grelha de partida, esteve na luta pelo top 10, mas acabou por terminar a corrida na 13.ª posição a 11,457s do vencedor, Maverick Viñales, devido ao desgaste do pneu de composto macio da frente da sua moto.

“Terminamos um pouco à frente da posição em que começamos, o que é positivo e sabemos que o nosso potencial é muito melhor. Não conseguimos ser mais fortes por causa do desgaste do pneu dianteiro”, reconheceu Miguel Oliveira em comunicado revelado pela sua equipa.

O piloto da KTM, deixou claro que a partir do meio da corrida ficou bastante difícil manter-se em cima da mota devido à falta de aderência do pneu da frente.

“Perdemos bastante aderência antes de chegarmos a meio da corrida o que comprometeu o nosso desempenho e passei a ter de perder tempo para evitar uma queda. Sentimos que a nossa moto é forte, mas não conseguimos ser competitivos ao longo de toda a corrida com este tipo de pneus”, concluiu Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal