Oliveira: "Não me sinto menos piloto por não ter ganho a primeira corrida pela KTM”

Piloto português marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do GP da Áustria,
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) garantiu esta quinta-feira, em conferência de imprensa, não ter ficado frustrado por não ter sido ele a dar a primeira vitória da história da MotoGP à KTM.

Na  conferência de imprensa de antevisão do GP da Áustria, que domingo tem lugar no circuito de Red Bull Ring de Spielberg, o piloto português revelou estar contente pelo sul-africano Brad Binder, seu futuro companheiro de equipa, ter alcançado a vitória em Brno.

"Todos os pilotos querem dar a primeira vitória à fábrica que representam. Não me comparo ao Brad ou ao Pol Espargaró, até porque penso que o Pol gostaria de ter dado à KTM a sua primeira vitória, pois está lá desde o início", revelou Miguel Oliveira.

O piloto português garantiu mesmo não se sentir menos piloto por não ter sido ele a dará vitória à equipa austríaca.

Não me sinto menos piloto por não ter ganho a primeira corrida da KTM. Temos de nos concentrar em aproveitar as próximas oportunidades", sublinhou o piloto português da Tech3 KTM.

Miguel Oliveira recordou ainda a prova anterior, na República Checa, em que uma queda na terceira sessão de treinos livres quando seguia na volta rápida o impediu de entrar na luta pelos dez primeiros lugares da grelha.

"É complicado ter de ultrapassar alguns pilotos, conseguir fazer ultrapassagens inteligentes e não andar para trás não é fácil. Olhando para os dados da corrida, tínhamos ritmo para lutar pelo pódio, o que acaba por ser positivo", concluiu o piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias