Miguel Oliveira: “Não tinha velocidade nem ritmo”

Piloto português da Tech3 com fim de semana difícil em Jerez de La Frontera
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) terminou o GP de Espanha, quarta prova do mundial de MotoGP,  na 18.ª posição depois de ter largado da 22.ª posição da grelha de partida.

O piloto português manteve um intenso duelo com o britânico Bradley Smith (Aprilia) ao longo de toda a corrida, chegando mesmo a passar pelo 17.º posto.

No entanto, o piloto da Aprilia devolveu a manobra na última volta, relegando o piloto português para o 18.º, a três posições dos lugares pontuáveis, mas à frente do seu colega de equipa, o malaio Hafyzh Syahrin.

“Foi uma corrida difícil, não consegui manter-me com os pilotos à minha frente. Fiz algumas ultrapassagens no início da corrida, mas não tinha velocidade nem ritmo para acompanhar os pilotos na minha frente, por isso mantive o meu ritmo ao longo da corrida”, sublinhou Miguel Oliveira no final da corrida.

Apesar das dificuldades o piloto português da Tech3 KTM  foi o único rookie a terminar o GP Espanha, mas não escondeu que este foi um fim de semana difícil e o pior até ao momento no MotoGP. ”É um pouco decepcionante, porque não consegui encontrar uma maneira para ser rápido e para estar mais confortável com a moto, com as novas peças que estreámos, foi difícil encontrar o equilíbrio que tínhamos conseguido nos testes e nas primeiras provas da temporada", lamentou Miguel Oliveira.

O piloto da Tech3 KTM  considera que é necessário mais tempo com o novo material para encontrar soluções que o ajudem a sentir-se confortável na mota.

Ainda assim, garante que não ficou frustrado com o resultado do GP de Espanha, devido a todo o apoio que sentiu ao longo do fim de semana.

"É difícil sair frustrado quando se tem tanto apoio. Vi uma bandeira portuguesa em todas as bancadas e isso deixa-me de coração cheio. Continuo a dar o meu melhor e a fazer o melhor com aquilo que tenho", concluiu Miguel Oliveira

Na segunda-feira, o piloto português vai participar nos testes de MotoGP que se realizam no circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente