Miguel Oliveira: “O futuro é desta jovem geração”

Piloto português aponta a um "resultado sólido" na quarta prova da época
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira acredita que o futuro do MotoGP está na nova geração que está a aparecer na categoria rainha do motociclismo de velocidade e, pela sua parte, espera já conseguir no GP de Espanha deste fim de semana um resultado que inverta o começo de época até agora desapontante.

“Hoje em dia é necessário muito trabalho para aqui chegar e para aqui continuar. Já era difícil estar aqui, mas nos últimos cinco a sete anos ficou ainda mais difícil. O futuro é desta jovem geração.”

Em conferência de imprensa citada pela agência Lusa, o piloto português da KTM admitiu esperar que em Jerez de la Frontera o ‘tema pneus’ que tem estado envolvido em polémica “não seja assunto” e acredita que será possível, desta vez, obter um bom resultado.

“Queremos ter um resultado sólido. Temos potencial. No Qatar e em Portimão éramos dos mais fortes para conseguir bons resultados, mas não foi possível conseguir os resultados que pretendíamos.”

O GP de Espanha é a quarta prova do Mundial de MotoGP, que é liderado por Fabio Quartararo (Yamaha), e os pilotos vão para pista de Jerez já nesta sexta-feira.

Horários do GP de Espanha de MotoGP:

SEXTA-FEIRA

08h55 Treinos Livres 1

13h10 Treinos Livres 2

SÁBADO

08h55 Treinos Livres 3

12h30 Treinos Livres 4

13h10 Qualificação 1

13h35 Qualificação 2

DOMINGO

08h20 Warm Up

13h00 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”