Miguel Oliveira: “O meu ritmo é bastante bom e estamos confiantes”

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Piloto português realizou a melhor Qualificação do ano

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) alcançou este sábado  a melhor qualificação do ano, ao conseguir o 13.º lugar na grelha de partida para o GP da Áustria de MotoGP, que terá lugar no domingo no Circuito de Red Bull Ring.

O piloto português realizou a sua melhor volta em 1m24.130s, liderando a primeira parte da primeira sessão, a Q1, que apura os dois melhores para a segunda e decisiva fase destes treinos cronometrados.

Naquela que foi a sua melhor qualificação do seu ano de estreia na categoria rainha do MotoGP, o rookie da Tech3 KTM, ficou a 202 milésimos de segundo de se apurar para a Q2, batendo o francês Johann Zarco, da equipa oficial da KTM, e o malaio Hafizh Syahrin, seu colega na Tech3 KTM.

“Foi um sábado positivo onde o nosso objetivo era sair umas filas mais à frente do que a que temos saído e conseguimos alcançá-lo. Tivemos uma quarta sessão de Treinos livres com um bom ritmo de corrida e agora vamos fazer uma compilação das melhores afinações que experimentámos e vamos amanhã para a corrida confiantes de que podemos fazer um bom trabalho. O meu ritmo é bastante bom e estamos confiantes e motivados para amanhã”, sublinhou Miguel Oliveira.

Desta forma, Oliveira vai sair para a 11.ª prova da temporada da 13.ª posição, a melhor qualificação nesta sua época de estreia na classe rainha do Mundial de Velocidade, batendo o 14.º posto conseguido logo na segunda corrida da época, na Argentina.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP da Áustria

  • Miguel Oliveira

Veja mais