Miguel Oliveira: “O meu ritmo é promissor para a corrida” | AUTOPORTAL
PUB

Miguel Oliveira: “O meu ritmo é promissor para a corrida”

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)
Piloto português está otimista para a corrida, mas não demasiado

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) garantiu este sábado o primeiro lugar da grelha de partida para o GP de Portugal de MotoGP, última prova da temporada que terá lugar no domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português que não ocupava um lugar na pole position desde o GP de Aragão de 2017 em Moto2, aproveitou todo o seu conhecimento do circuito de Portimão, para se impor aos seus adversários e está confiante de que pode surpreender na corrida de domingo.

"Sinto-me forte. O meu ritmo é promissor para a corrida de domingo. Tivemos quatro compostos para testar ao mesmo tempo que tínhamos de acertar a afinação da mota. Vou para a corrida sem saber o que vai acontecer com os pneus após 15 voltas, mas estou relaxado", revelou o piloto português aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Miguel Oliveira que revelou estar bastante confortável com a moto, reconheceu ainda que não sente pressão extra por correr em ‘casa’.

"Não sinto que haja pressão extra. Para mim, é um privilégio correr aqui, quero divertir-me. Correr em Portugal é especial para mim. Nunca corremos aqui e não sei o que vai acontecer com os pneus. Temos de estar otimistas e confiantes, mas não demasiado", acrescentou Miguel Oliveira.

O piloto português que se tornou no sétimo piloto diferente a conquistar a 'pole' na temporada de 2020, reconheceu que sair do primeiro lugar da grelha no GP de Portugal tem um sabor diferente.

"O sentimento é especial por fazer uma ‘pole’ em Portugal, sobretudo porque não há muito a acontecer em termos desportivos e as pessoas estão desejosas de emoções. É muito bom", concluiu Miguel Oliveira

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Miguel Oliveira

  • GP de Portugal

Veja mais