Miguel Oliveira: “O meu ritmo é promissor para a corrida”

Piloto português está otimista para a corrida, mas não demasiado
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) garantiu este sábado o primeiro lugar da grelha de partida para o GP de Portugal de MotoGP, última prova da temporada que terá lugar no domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português que não ocupava um lugar na pole position desde o GP de Aragão de 2017 em Moto2, aproveitou todo o seu conhecimento do circuito de Portimão, para se impor aos seus adversários e está confiante de que pode surpreender na corrida de domingo.

"Sinto-me forte. O meu ritmo é promissor para a corrida de domingo. Tivemos quatro compostos para testar ao mesmo tempo que tínhamos de acertar a afinação da mota. Vou para a corrida sem saber o que vai acontecer com os pneus após 15 voltas, mas estou relaxado", revelou o piloto português aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Miguel Oliveira que revelou estar bastante confortável com a moto, reconheceu ainda que não sente pressão extra por correr em ‘casa’.

"Não sinto que haja pressão extra. Para mim, é um privilégio correr aqui, quero divertir-me. Correr em Portugal é especial para mim. Nunca corremos aqui e não sei o que vai acontecer com os pneus. Temos de estar otimistas e confiantes, mas não demasiado", acrescentou Miguel Oliveira.

O piloto português que se tornou no sétimo piloto diferente a conquistar a 'pole' na temporada de 2020, reconheceu que sair do primeiro lugar da grelha no GP de Portugal tem um sabor diferente.

"O sentimento é especial por fazer uma ‘pole’ em Portugal, sobretudo porque não há muito a acontecer em termos desportivos e as pessoas estão desejosas de emoções. É muito bom", concluiu Miguel Oliveira

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal