Miguel Oliveira: “Obrigado a todos os que estão em casa”

Piloto português fez questão de agradecer aos adeptos anónimos que sabe que o apoiaram à distância num fim de semana perfeito
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira não cabia nele de contente pelo triunfo no GP de Portugal de MotoGP, mas o piloto da Tech3 nunca deixou de associar este triunfo obtido de forma categoria com uma corrida tremenda a que os que o têm acompanhado, desde a sua equipa, à sua família e, também, a todos os anónimos que o português sabe que teve com ele, mesmo que à distância.

“Foi um fim de semana perfeito, a começar pela ‘pole’ de ontem. O maior objetivo era concretizar com a vitória hoje, conseguimos. A equipa está de parabéns. Deixo a Tech3 e 2020 com um sorriso e com uma vitória que me deixa muito orgulhoso. A partir de agora temos de desfrutar e continuar a trabalhar.

“Quero deixar o meu obrigado a todos os que estão em casa, que não puderam vir ao Algarve prestar o apoio fisicamente. Mas sei que todos os que puderam estiveram aí desse lado a dar força e acreditem que hoje precisei de todas as forças para gerir todas a voltas da corrida. O meu obrigado a todos.

Houve muitas alturas da época em que eu precisei da minha família mais do que o normal. O facto de não poderem vir às nas corridas é algo que custa e a que tive de me adaptar e tê-los aqui perto deu uma força enorme... uma força que os meus adversários não conseguiram explicar [na forma] como é que eu consegui ser tão rápido.

Tem sido uma montana russa de emoções, mas fechamos com um final feliz e estou muito contente. Deixo a Tech3 como já disse com alguma tristeza. Durante estes dois anos formámos uma ligação humana muito boa. E agora essa ligação tenho de construi-la no outro lado da box, mas acredito que no outro lado tanto eu como eles estamos preparados para mais vitórias."

Miguel Oliveira fechou a época com a pole position e a vitória no GP de Portugal da primeira à última volta.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos