Miguel Oliveira quer “testar coisas nos TL4 e entrar na Q2"

Piloto português da KTM foi o melhor do 'grupo dos outros'
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira garante que o seu objetivo deste sábado será o de conseguir o apuramento para a Q2 da Qualificação para o GP de Doha de MotoGP. O piloto português da KTM ficou nesta sexta-feira com o 11.º tempo e, muito provavelmente, à beira do apuramento direto, não escondendo, por isso, um sentimento agridoce nas declarações em conferência de imprensa veiculadas pela agência Lusa.

"Estar tão próximo do top 10 é tão motivante como desapontante. É tão frustrante ser 11.º como 17.º, mas mostra uma boa direção para amanhã [sábado].

Foi uma sexta-feira mais positiva do que a última. Não fui diretamente para o top 10, mas tivemos a nossa hipótese. Temos de tentar o nosso melhor amanhã [sábado]. Espero testar algumas coisas novas nos TL4 e tentar entrar na Q2."

Durante o dia, o plano vai ser outra vez passar pelos [pneus] duros. Nos treinos livres 4 e na qualificação teremos de ver a temperatura para decidir. Hoje [sexta-feira], os pilotos da Tech3 [equipa satélite da KTM] usaram o médio, vamos investigar.

“Na corrida vamos ter outra vez temperaturas muito baixas o que vai limitar a escolha para o macio à frente. "

O programa do GP de Doha prossegue neste sábado com os TL3.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente