Miguel Oliveira: "Quero fazer o meu melhor e deixar a equipa feliz"

Piloto português da Tech3 KTM está ansioso pela estreia no mundial de MotoGP
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

A nova temporada de MotoGP arranca este fim de semana com a realização do GP do Qatar, a primeira prova das 19 que compõem o calendário.

A nova época de MotoGP conta com um sabor português, já que Miguel Oliveira vai fazer a sua estreia na categoria rainha do mundial de motociclismo, aos comando da KTM RC16 da equipa Tech3 .

Sob os holofotes do circuito de Losail, o piloto português está ansioso pelo arranca da nova época e sabe que a prioridade para a sua estreia no MotoGP é terminar as corridas.

“Eu acho que a abordagem para a primeira corrida da temporada é sempre bastante simples. Fazer o meu melhor na  e tentar fazer o meu trabalho como sempre, de forma a deixar feliz a equipa com o meu desempenho. Sinto que é importante para mim terminar a corrida, ganhar experiência e saber onde melhorar minha pilotagem”, sublinhou Miguel Oliveira. 

Com o resultado a não ser o foco do piloto português da Tech3 KTM para a primeira ronda da temporada, Miguel Oliveira quer fazer o melhor trabalho possível no Qatar. “Não penso em nenhum resultado em específico. É claro que o resultado é sempre importante, mas como é a primeira corrida para mim, não me concentro em nada definido. Meu objetivo é fazer um bom trabalho, dar o máximo e deixar Losail com um sorriso”, concluiu Miguel Oliveira.

A primeira corrida da temporada de MotoGP tem lugar no próximo domingo a partir das 17h00, hora de Portugal continental.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal