Miguel Oliveira regressa ao FIM CEV com Afonso Almeida

  • Redação Autoportal
  • 18 ago, 12:32
MOFC Racing Team
Afonso Almeida, European Talent Cup (Foto: Divulgação)
Afonso Almeida, European Talent Cup (Foto: Divulgação)

Piloto da Charneca da Caparica segue pisadas de Miguel Oliveira e estará em Espanha este fim-de-semana

Onze anos depois de ter participado no FIM CEV, aos comandos de uma Aprilia RSA 125 com as cores do Team Andalucia, Miguel Oliveira vai regressar a esse mesmo campeonato já no próximo fim de semana (21 e 22 de agosto) ao colocar em pista Afonso Almeida, com as cores da sua equipa.

Em estreia absoluta, o campeão nacional da classe Moto4 vai estar no pelotão da competitiva European Talent Cup (ETC), na visita que esta fórmula promovida pela Dorna vai realizar ao traçado andaluz de Jerez de La Frontera. Almeida vai juntar o seu nome a uma recheada lista de 45 pilotos inscritos. Esta participação representa um novo desafio para o piloto da Charneca de Caparica, mas que não é totalmente desconhecida da equipa, pois em 2018 a equipa esteve no Estoril para alinhar na mesma ETC, com Pedro Fragoso.

PUB

Considerada como uma das mais importantes fórmulas de acesso ao MotoGP, a European Talent Cup é destinada a jovens pilotos com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, sendo utilizada exclusivamente a Honda NSF 250R, como moto para a categoria. Uma competição que nasceu em 2017 e onde competiram alguns dos mais importantes nomes das atuais Moto3, no campeonato do mundo.

PUB

As provas da European Talent Cup terão transmissão em direto no canal de Youtube do FIM CEV Repsol, no próximo domingo, o mesmo se passando com a Sport TV 6, que transmitirá a primeira corrida às 11 horas da manhã e a segunda às 14 horas.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Já conhece a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team?

Solidariedade: Miguel Oliveira doa 10 mil euros à Wings For Life

Miguel Oliveira casou com Andreia Pimenta: A curva mais importante da vida

Miguel Oliveira cai e abandona na Áustria mas KTM sorri com vitória de Brad Binder

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS