Miguel Oliveira regressa ao FIM CEV com Afonso Almeida

Piloto da Charneca da Caparica segue pisadas de Miguel Oliveira e estará em Espanha este fim-de-semana
Texto
Afonso Almeida, European Talent Cup (Foto: Divulgação)
Afonso Almeida, European Talent Cup (Foto: Divulgação)

Onze anos depois de ter participado no FIM CEV, aos comandos de uma Aprilia RSA 125 com as cores do Team Andalucia, Miguel Oliveira vai regressar a esse mesmo campeonato já no próximo fim de semana (21 e 22 de agosto) ao colocar em pista Afonso Almeida, com as cores da sua equipa.

Em estreia absoluta, o campeão nacional da classe Moto4 vai estar no pelotão da competitiva European Talent Cup (ETC), na visita que esta fórmula promovida pela Dorna vai realizar ao traçado andaluz de Jerez de La Frontera. Almeida vai juntar o seu nome a uma recheada lista de 45 pilotos inscritos. Esta participação representa um novo desafio para o piloto da Charneca de Caparica, mas que não é totalmente desconhecida da equipa, pois em 2018 a equipa esteve no Estoril para alinhar na mesma ETC, com Pedro Fragoso.

Considerada como uma das mais importantes fórmulas de acesso ao MotoGP, a European Talent Cup é destinada a jovens pilotos com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, sendo utilizada exclusivamente a Honda NSF 250R, como moto para a categoria. Uma competição que nasceu em 2017 e onde competiram alguns dos mais importantes nomes das atuais Moto3, no campeonato do mundo.

As provas da European Talent Cup terão transmissão em direto no canal de Youtube do FIM CEV Repsol, no próximo domingo, o mesmo se passando com a Sport TV 6, que transmitirá a primeira corrida às 11 horas da manhã e a segunda às 14 horas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias