Miguel Oliveira: “Ritmo de corrida é melhor do que o de metade à nossa frente”

Piloto português da Tech3 explica que o problema está em conseguir voltas rápidas
Texto
Miguel Oliveira (imagem Tech3)
Miguel Oliveira (imagem Tech3)

Miguel Oliveira conseguiu ganhar o meio segundo que queria na véspera do último dia de testes de pré-época do MotoGP, mas o português assume que os tempos por volta ainda não são o que queria.

O piloto da Tech3 sabe que tem melhor andamento do que muitos que ficaram à sua frente nestes dias e espera que a equipa consiga encontrar soluções para que não se veja a partir paras corridas lugares mais atrás da grelha.

“Garantidamente, o último dia foi muito melhor do que os primeiros dois. Pelo menos, a progressão nos tempos por volta esteve lá. Sobre o tempo para atacar, ainda estamos muito longe de onde precisamos de estar. Não pudemos usar realmente o pneu macio para fazer uma volta cronometrada e focámo-nos principalmente no pneu médio e em encontrar um ritmo de corrida, que é nesta altura bastante melhor do que o de metade dos pilotos à nossa frente. “Isto é bastante assustador, mas também é positivo de certa forma.”

“Precisamos de começar a corrida um pouco mais na frente. Temos algumas ideias para trabalhar no fim de semana da corrida. Os testes são sempre um pouco enganadores, porque muitos pilotos fazem um tempo por volta rápido e não têm realmente andamento. Por isso, em condições reais, podemos realmente ver quem é mais rápido e quem não é. Assim espero que em menos de duas semanas consigamos descobrir uma forma para poder extrair um bom tempo por volta.”

Depois destes últimos testes de pré-época no Qatar, o MotoGP voltará ao Circuito de Losail para a primeira corrida do Mundial, no dia 8 de março.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal