Miguel Oliveira: “Sabemos que vamos sofrer por partir de trás”

Piloto português vai sar da quinta linha da grelha no 15.º lugar
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira não conseguiu melhor do que o 15.º lugar da grelha de partida para o GP da Emilia Romagna de MotoGP e o piloto português explicou que a forte queda desta manhã (a segunda de duas) nos TL3 acabou por condicionar o seu desempenho, quer físico quer emocional.

“Não foi a melhor qualificação. Após o acidente desta manhã perdi um pouco o ‘feeling’ e também magoei um pouco o meu ombro direito. De qualquer forma, fomos mais rápidos do que todo o restante fim de semana e devemos estar contentes por isso.“

Partindo da quinta linha da grelha, o piloto português sabe que vai partir para uma corrida difícil que vai obrigar a muito sofrimento para conseguir os objetivos nesta altura ambicionados.

“Temos uma dura corrida amanhã [domingo]. Sabemos que vamos sofrer um bocado, especialmente porque vamos partir de trás. Só vamos poder levar da corrida o que conseguirmos, fazer o máximo possível de pontos, fazer uma corrida inteligente.

É uma pena porque melhorámos muito a velocidade do passado fim de semana para este, mas também como todos os outros. Nós, garantidamente, teríamos gostado de fazer melhor.”

O GP da Emilia Romagna corre-se neste domingo às 13h00 e pode ser seguido AO VIVO a partir daqui,

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade