Miguel Oliveira: “Sei que serei campeão do mundo”

  • Redação Autoportal
  • 24 ago 2020, 22:41
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Piloto português acredita que todo o trabalho que faz torna possível o objetivo

Miguel Oliveira chegou nesta segunda-feira a Portugal com o troféu da vitória no GP da Estíria de MotoGP nas mãos e com palavras claras sobre o que quer já no primeiro dia do resto da sua carreira. O título de campeão do mundo é mais do que um sonho, é um objetivo e é possível de ser alcançado. E esta é uma certeza que tem pelo trabalho que faz.

“Ser campeão do mundo... obviamente que é um sonho. Mas acho que posso dizer que é, mais, um objetivo. Continuando nesta linha dos pódios e das vitórias é sem duvida possível. O acumular de pontos no final do campeonato é que conta. Estamos a viver uma situação completamente distinta das temporadas anteriores, temos rondas de corridas seguidas uma às outras e é tudo muito imprevisível. O importante para alcançar qualquer titulo é manter a consistência.”

PUB

O Falcao assumiu a crença na obtenção do título, não só por parte do seu pai como “o que acredita mais”, mas, fruto do trabalho que desenvolve.

“Não digo que seja demasiado otimista apontar-me ao titulo. Eu sinto-me sem duvida um piloto capaz de ser campeão do mundo. Mais cedo ou mais tarde sei que irá acontecer. Sei porque coloco muito empenho, coloco muito trabalho naquilo que faço, muito profissionalismo, muita dedicação, muita, muita perseverança. E acho que no final do dia, mais cedo ou mais tarde, como estes fatores, os resultados acabam por chegar.”

PUB

Miguel Oliveira sabe também que pode vencer o GP de Portugal neste ano e até admite estar em vantagem em relação a muitos adversários.

“No GP de Portugal vamos estar todos numa situação incerta porque não vamos poder testar nessa pista. A maior parte da grelha não conhece o traçado e eu conheço, tenho essa pequena vantagem. [Quero] saudar termos um grande evento de nível mundial a ser celebrado em Portugal. E, sobretudo para mim, enquanto português a correr no MotoGP, a poder usar esse dia para brindar os portugueses com grande espetáculo, o que eu desejo é que seja obviamente a vitoria.”

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira à chegada a Portugal: antes de tudo, “muito obrigado”

Miguel Oliveira: “No final, levar um M4 como prenda não é nada mau”

Vídeo: o mergulho do Falcão já faz parte da história do MotoGP

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS