Miguel Oliveira sem panos quentes: “Ser 10.º, 11.º ou 12.º é irrelevante para mim”

Piloto português tem como principal objetivo em Valência ser competitivo
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira está recuperado fisicamente do acidente sofrido no GP do Algarve de MotoGP e vai para a última prova da temporada “sem limitações” assumindo como principal foco para o GP da Comunidade Valenciana “terminar a corrida e ser competitivo”.

“A temporada está praticamente terminada para mim e o ‘top 10’ vale o que vale. A posição final no campeonato será o reflexo de uma muito pobre segunda parte de temporada. Ser 10.º, 11.º ou 12.º é irrelevante para mim, quero é fazer uma temporada forte e ser consistente”, disse em declarações veiculadas pela agência Lusa.

O piloto português da KTM perdeu o 10.º lugar do Mundial na última corrida tendo descido para o 13.º depois de mais um abandono nesta época. Ter sido atirado ao chão por um colega da equipa satélite dominou a sua frustração.

“Estava a fazer uma corrida decente, não das mais fortes, porque não podíamos fazer mais. Seria bom terminar a corrida. O que senti foi frustração por não ter terminado. Queria dar ao público uma boa despedida, mas não foi possível”, afirmou Miguel Oliveira.

O Falcão regressa à pista já nesta sexta-feira com os primeiros treinos livres para o GP da Comunidade Valenciana, a 18.ª e última prova da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente