Miguel Oliveira sempre no Top 5 nas últimas 4 corridas de Moto GP

O piloto português da KTM solidificou a 7ª posição do mundial quando se correu praticamente metade do campeonato mundial
Texto

Depois de se realizarem sete jornadas do Mundial de Motociclismo, Miguel Oliveira em KTM Red Bull Factory Racing encontra-se na 7ª posição do campeonato com 85 pontos, após o 5º lugar em Assen (veja a classificação atual na galeria associada)

Quinto lugar no Moto GP de Assen

Ainda que, o líder Fabio Quartararo esteja já com 156 pontos, o que é uma vantagem significativa, não é de menosprezar, a prestação de Oliveira até face a Brad Binder, seu colega de equipa na KTM, que ocupa agora a 9ª posição a 25 pontos do piloto nacional.

E é mais ou menos essa pontuação que dista Miguel da 3ª posição do campeonato ocupada por Franscesco Bagnaia, em Ducati (com 109 pontos)

Nas últimas quatro corridas o piloto português conseguiu sempre ficar no TOP5, com uma vitória, dois segundos lugares e este fim-de-semana um quinto lugar em Assen. Uma performance assinalável quando muitos vaticinaram o pior após o resultado no Moto GP de Portimão.

Relembre aqui o GP do Algarve

O facto, é que esta é já uma das melhores sequências da sua carreira em todas as categorias e Miguel Oliveira tem razões para sorrir.

Quem também tem razões para sorrir, ainda para mais depois da dura recuperação que teve de protagonizar após a queda no ano passado, é Marc Márquez que depois da vitória na Alemanha, conseguiu um sétimo lugar hoje, resultado de uma estrondosa recuperação do 20º posto da grelha até à 7ª posição final

Agora os pilotos vão para uma pausa de cinco semanas e regressam a 08 de agosto para disputar o Moto GP da Estíria, casa da Red Bull Racing, onde Oliveira venceu o ano passado, logo seguido do Grande Prémio da Áustria, realizado na mesma pista em Spielberg.

Oliveira ou Einstein do Paddock

Se nada tiver de ser alterado devido a eventuais complicações motivadas pela situação pandémica, o pelotão segue depois para Silverstone, Reino Unido (29 de agosto), Aragão, Espanha (12 de setembro), San Marino, Itália (19 de setembro), deixando então a Europa.

Segue-se então o GP da América (03 de outubro), Tailândia (17 de outubro), Austrália (24 de outubro), Malásia (31 de outubro) e a última prova poderá ser o GP de Valência, em Espanha (14 de novembro). Há ainda dúvidas sobre a possibilidade de se realizar o GP da Argentina que foi adiado para data ainda não divulgada e que seria então a última prova da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente