Miguel Oliveira sempre no Top 5 nas últimas 4 corridas de Moto GP

  • Redação Autoportal
  • 27 jun, 17:32

O piloto português da KTM solidificou a 7ª posição do mundial quando se correu praticamente metade do campeonato mundial

Depois de se realizarem sete jornadas do Mundial de Motociclismo, Miguel Oliveira em KTM Red Bull Factory Racing encontra-se na 7ª posição do campeonato com 85 pontos, após o 5º lugar em Assen (veja a classificação atual na galeria associada)

Quinto lugar no Moto GP de Assen

Ainda que, o líder Fabio Quartararo esteja já com 156 pontos, o que é uma vantagem significativa, não é de menosprezar, a prestação de Oliveira até face a Brad Binder, seu colega de equipa na KTM, que ocupa agora a 9ª posição a 25 pontos do piloto nacional.

PUB

E é mais ou menos essa pontuação que dista Miguel da 3ª posição do campeonato ocupada por Franscesco Bagnaia, em Ducati (com 109 pontos)

Nas últimas quatro corridas o piloto português conseguiu sempre ficar no TOP5, com uma vitória, dois segundos lugares e este fim-de-semana um quinto lugar em Assen. Uma performance assinalável quando muitos vaticinaram o pior após o resultado no Moto GP de Portimão.

Relembre aqui o GP do Algarve

O facto, é que esta é já uma das melhores sequências da sua carreira em todas as categorias e Miguel Oliveira tem razões para sorrir.

PUB

Quem também tem razões para sorrir, ainda para mais depois da dura recuperação que teve de protagonizar após a queda no ano passado, é Marc Márquez que depois da vitória na Alemanha, conseguiu um sétimo lugar hoje, resultado de uma estrondosa recuperação do 20º posto da grelha até à 7ª posição final

Agora os pilotos vão para uma pausa de cinco semanas e regressam a 08 de agosto para disputar o Moto GP da Estíria, casa da Red Bull Racing, onde Oliveira venceu o ano passado, logo seguido do Grande Prémio da Áustria, realizado na mesma pista em Spielberg.

PUB
Oliveira ou Einstein do Paddock

Se nada tiver de ser alterado devido a eventuais complicações motivadas pela situação pandémica, o pelotão segue depois para Silverstone, Reino Unido (29 de agosto), Aragão, Espanha (12 de setembro), San Marino, Itália (19 de setembro), deixando então a Europa.

Segue-se então o GP da América (03 de outubro), Tailândia (17 de outubro), Austrália (24 de outubro), Malásia (31 de outubro) e a última prova poderá ser o GP de Valência, em Espanha (14 de novembro). Há ainda dúvidas sobre a possibilidade de se realizar o GP da Argentina que foi adiado para data ainda não divulgada e que seria então a última prova da temporada.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira terminou em 5º lugar no Moto GP de Assen e mantém a 7ª posição do mundial

Moto GP na “Catedral da Velocidade”: Miguel Oliveira apenas com 17º tempo no Warm Up

Miguel Oliveira, na segunda linha, com 6º tempo para a corrida de Moto GP em Assen

Miguel Oliveira dá cartas à tarde e fecha o dia em Assen dentro da Q2

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS