Miguel Oliveira: “Sinceramente, não consigo explicar como caí”

Piloto português da KTM abandonou a três voltas do fim do GP de França
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira abandonou o GP de França de MotoGP na sequência de uma queda a três voltas do final interrompendo de forma abrupta uma corrida em que já tinha conseguido uma grande recuperação.

No seguimento de mais um fim de semana difícil que lhe deu apenas o 17.º lugar à partida para a sétima corrida da época, o piloto português caiu quando rodava no nono lugar. E, como confessou em declarações veiculadas pela KTM, ficou sem perceber por que é que caiu...

“Este fim de semana não começou bem e eu não sabia o que esperar dos TL2, mas penso que foi também um dos em que melhorámos o máximo possível. A corrida foi dura, como esperado, mas forcei e ganhei posições. Estava no top 10, mas depois caí na curva 3 e sinceramente não consigo explicar por que aconteceu, pois não fiz nada de diferente em comparação com as voltas anteriores. Foi muito frustrante não terminar a corrida quando se está tão perto do final, especialmente perto de um bom resultado. Temos de ir para Mugello com um pensamento positivo e tentar o nosso melhor.”

O Mundial de MotoGP prossegue com o GP de Itália daqui a duas semanas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”