Miguel Oliveira: "Temos muito trabalho para fazer na afinação da moto"

Queda na segunda sessão de Treinos Livres não impediu Oliveira de melhorar o seu tempo
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) sofreu esta sexta-feira uma queda na segunda sessão de Treinos Livres para o GP do Japão, 16.ª ronda do mundial de MotoGP.

Apesar da queda o piloto português ainda conseguiu melhorar o seu tempo da sessão da manhã, apesar de sentir ainda alguma limitação devido física.

“Estava a sentir-me bastante bem com a moto e a ganhar um pouco mais de confiança, mesmo sentindo alguma limitação nesta pista com o meu ombro pois é um circuito muito exigente para as travagens do lado direito. Já sabia que ia ser complicado mas o facto das condições climatéricas apontarem para chuva no sábado tentamos testar um pneu médio na roda dianteira que acabou por não ganhar temperatura suficiente e fez-me cair logo na volta de saída da box”, sublinhou Miguel Oliveira.

Apesar da violenta queda que sofreu na curva 12, o piloto português da Tech3 KTM, acabou por regressar à pista com a sua segunda moto e concluir a segunda sessão de Treinos Livres com 19.º melhor tempo no conjunto das duas sessões, depois de ter realizado a sua melhor volta em 1m46.800s.

“Foi um detalhe com uma grande consequência. Consegui, um pouco combalido, voltar à mota e melhorar o tempo da manhã. Ainda temos muito trabalho para fazer na afinação da moto, que não conseguimos testar e agora vamos analisar o que podemos melhorar para fazer uma boa qualificação amanhã”, concluiu Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano