Miguel Oliveira volta a correr em Portugal: os horários do GP do Algarve

  • Redação Autoportal
  • 4 nov, 11:21
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

O MotoGP está pela segunda vez no ano em Portimão com o novo campeão de 2021 e os olhos no Falcão português

O MotoGP está de volta a Portugal e com ele também Miguel Oliveira. Neste fim de semana correr-se o GP do Algarve e vamos deixá-lo a par de todos os horários da 17.ª prova da temporada que interessam ao piloto português.

O Mundial da categoria rainha regressa a Portugal – pela segunda vez no ano – com o campeão do mundo de 2021 sagrado na prova anterior.

PUB

Fabio Quartararo vai fazer a corrida da consagração título – a primeira como campeão – no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), onde venceu na primeira passagem do MotoGP por Portimão neste ano – em abril.

Miguel Oliveira será aquele que mais poderá contrariar este favoritismo do novo campeão francês no AIA. O piloto português da KTM terá, seguramente, duas ideias em mente: no ano passado, foi ele quem venceu de forma categórica na prova de estreia da categoria rainha em Portugal; neste ano, uma queda precoce levou a uma prova em esforço para conseguir chegar ao fim sem desistir na corrida de casa.

Na última ronda, em Misano, foi novamente uma queda que tirou a Miguel Oliveira a possibilidade de voltar aos grandes resultados quando aspirava a um lugar no pódio. Mas, mesmo tendo ficado por se saber se o teria conseguido, a competitividade da KTM e do Falcão num fim de semana sempre a rodar no top 5 ficou clara.

PUB

A corrida de Portimão tem, mais uma vez, tudo para eixar os adeptos portugueses esperançados num grande espetáculo no que às suas cores particulares respeita. No ‘show’ em geral, o programa deste fim de semana perdeu a presença de Marc Márquez devido a uma queda em treinos com a Honda a substituir o campeão espanhol por Stefan Bardl.

PUB

Com o seu traçado de 4,6 km incluindo 15 curvas (6 esquerdas e 9 direitas), a corrida na pista de Portimão tem 25 voltas previstas. Fique agora a par dos horários do fim de semana do MotoGP:

Sexta-feira Sábado Domingo
09h55-10h40 Treinos Livres 1 09h55-10h40 Treinos Livres 3 09h30-09h50 Warm Up
  13h30-14h00 Treinos Livres 4 13h00 Corrida )25 voltas)
  14h10-14h25 Qualificação 1  
14h10-14h55 Treinos Livres 2 14h35-14h50 Qualificação 2  
Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira quer um “resultado que corresponda às expetativas: lutar pela vitória”

MotoGP: Miguel Oliveira cai em dia de título mundial para Fabio Quartararo

Luta pelo título da F1 está de volta: horários do GP México

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS