Misano testa pilotos em piso molhado e Miguel Oliveira crava o 6.º tempo

Tabela de tempos combinados reflete a sessão da manhã quando a pista estava seca
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

A chuva que marcou na manhã desta sexta-feira o final dos primeiros treinos livres para o GP de São Marino de MotoGP condicionou por completo a segunda sessão do dia e, com a pista de Misano bem molhada no treino da tarde, Miguel Oliveira mostrou bom andamento nestas condições cravando o sexto tempo.

O piloto português mostrou ao longo dos TL2 um andamento de top 10 e o oitavo lugar perto do final foi ainda melhorado para o sexto tempo na sua última passagem fechando a sessão molhada com o tempo de 1m43.234s.

Johann Zarco foi o mais rápido em pista molhada e também elevou a sua prestação ao findar do cronómetro da sessão para um tempo de 1m42.097s deixando o Falcão a 1.137s como o melhor da tarde com uma KTM.

A boa resposta em chuva do francês da Pramac Ducati foi, porém, insuficiente para fazer qualquer alteração aos tempos registados de manhã – diferença superior a 11 segundos entre o melhor dos TL1 e o melhor dos TL2 – e a tabela combinada não viu qualquer alteração em relação ao top 10 provisoriamente na Q2 da qualificação deste sábado.

As condições atmosféricas dos TL3 serão assim determinantes para saber se pilotos como Zarco e Oliveira voltarão a ter hipótese de lutar pela Q2 em piso seco ou se os tempos vão ficando como estão…

Tempos combinados após os TL2 do GP de São Marino:

O programa do GP de São Marino prossegue na manhã deste sábado com os TL3.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos