MotoGP em Misano e F1 em Mugello: todos os horários

GP de São Marino marca o regresso do MotoGP e a F1 faz a sua estreia em Mugello
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

Neste fim de semana há Fórmula 1 e MotoGP para seguir, com o destaque para o Mundial de motociclismo que está de regresso, depois de uma pausa de duas semanas.

O GP de São Marino marca o regresso do campeonato que acontece depois da brilhante vitória de Miguel Oliveira (Tech3 KTM) no GP da Estíria.

O piloto português chega agora a Misano, um circuito onde testou em junho com a KTM, disposto a lutar pelos lugares da frente.

.A ronda de São Marino é sexta da temporada e a primeira de três corridas consecutivas, duas das quais tem lugar no Circuito de Misano.

Com a ausência de Marc Márquez (Honda), ainda a recuperar de uma lesão, a luta pela vitória está em aberto e não existe um claro favorito ao lugar mais alto do pódio.

Nas cinco corridas já realizadas, quatro pilotos chegaram à vitória e só Fabio Quartararo (Yamaha SRT) conseguiu vencer por duas vezes.

O piloto francês é líder do mundial, mas vai ter de fazer mais do que alcançou nas últimas rondas para conseguir lutar pelo título até ao final da temporada.

Para além disso, também a Ducati e Andrea Dovizioso querem aproveitar a ronda de Misano para assumir a liderança do campeonato que está apenas a três pontos.

O GP de São Marino vai ser a primeira corrida da temporada com público, já que as bancadas de Misano vão receber 10.000 pessoas por dia, que vão estar no circuito segundo um apertado protocolo sanitário.

A corrida de MotoGP vai contar com 27 voltas ao traçado de Misano que tem um perímetro de 4,2 km, com 16 curvas (6 esquerdas e 10 direitas) e 530 metros na reta mais longa.

Horários do GP de São Marino de MotoGP (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

08h55 Treinos Livres 1 MotoGP

13h10 Treinos Livres 2 MotoGP

SÁBADO

08h55 Treinos Livres 3 MotoGP

12h30 Treinos Livres 4 MotoGP

13h10 Qualificação 1 MotoGP

13h35 Qualificação 2 MotoGP

DOMINGO

08h20 Warm Up MotoGP

13h00 Corrida MotoGP

O GP de São Marino de MotoGP pode ser seguido AO VIVO AQUI  no Autoportal

Já a Fórmula 1 está em ritmo ‘non stop’ é tem este fim de semana a terceira prova consecutiva, a segunda em Mugello, circuito que acolhe pela primeira vez o campeonato de F1.

O GP da Toscana é a nona prova da temporada e acontece uma semana depois da vitória surpreendente de Pierre Gasly (Alhpa Tauri) no GP de Itália.

Lewis Hamilton (Mercedes) chega a esta ronda na liderança do campeonato e pronto para recuperar do erro de Monza que o impediu de somar mais uma vitória na temporada.

O piloto britânico vai querer inscrever o seu nome como o primeiro vencedor de um GP de Fórmula 1 em Mugello e assim dar um passo em frente rumo ao seu sétimo título na disciplina máxima do desporto automóvel, feito conseguido apenas por Schumacher.

Já Valtteri Bottas vai querer encurtar a distância de 47 pontos que o separa da liderança do campeonato, onde não vence desde a primeira prova da temporada, de forma a conseguir a estar na luta pelo título.

Na luta pelo pódio será interessante saber o que vão conseguir os pilotos da McLaren, depois da boa prestação em Monza de Carlos Sainz e Lando Norris e do bom ritmo revelado pelos Racing Point e Renault.

Já na Red Bull, Max Verstappen quer esquecer o abandono na ronda interior e regressar aos bons resultados.

O GP da Toscana é a corrida 1000 da Ferrari, uma ronda que acontece num dos piores momentos da história da escuderia no campeonato.

A equipa italiana já fez saber que vai apresentar uma decoração especial para assinalar a sua corrida 1000. Contudo, vamos ter de esperar para perceber se os monolugares de Charles Leclerc e Sebastian Vettel, conseguem ser competitivos em Mugello e fazer esquecer o abandono do Monza, o que não acontecia nos últimos 25 anos.

A pista de Mugello conta com 5.245 metros de extensão ao longo das suas 15 curvas e uma zona de DRS. A Corrida terá 59 voltas.

Horários do GP da Toscana (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 3

SÁBADO

11h00 Treinos livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

O GP da Toscana pode ser seguido AO VIVO AQUI no Autoportal

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos