MotoGP sem parar: os horários do GP de Doha

Circuito de Losail recebe a segunda corrida consecutiva do Mundial de MotoGP
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

O MotoGP prossegue em ritmo ‘non stop’ neste arranque de temporada, com o GP de Doha, segunda ronda do calendário a repetir Losail como circuito anfitrião.

A pista que no último fim de semana recebeu o GP do Qatar, vai acolher neste fim de semana de Páscoa a prova que recebe o nome da capital do país do Médio Oriente.

Depois da vitória na prova de abertura, Maverick Viñales (Yamaha) é o principal candidato a repetir a vitória nesta segunda ronda da temporada.

A tarefa do piloto espanhol da Yamaha não vai ser fácil já que na Ducati Francesco Bagnaia, terceiro na primeira prova da temporada e Jack Miller que foi nono, mostraram ter argumentos para lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Para além disso, também Johann Zarco (Pramac) e as Suzuki de Joan Mir e Alex Rins, bem como a Aprilia com Alex Espargró querem estar na luta pelos lugares da frente, depois do bom trabalho realizado no GP do Qatar.

Já o português Miguel Oliveira, vai ter de continuar a trabalhar para conseguir melhorar a afinação da sua moto ao exigente circuito de Losail.

Oliveira que foi o melhor piloto da KTM na prova de abertura do campeonato, ao terminar na 13.ª posição, mostrou um bom andamento, mas o desgaste dos pneus de mistura macia, acabaram por comprometer um melhor resultado do piloto português.

A tarefa não se apresenta fácil para Oliveira que vai procurar voltar a terminar nos pontos na segunda corrida da temporada.

O Circuito Internacional de Losail tem 5,4 km e conta com 16 curvas (6 esquerdas e 10 direitas) e uma reta com 1.068 m de comprimento. A corrida de MotoGP terá 22 voltas.

Horários do GP de Doha de MotoGP

SEXTA-FEIRA

13h40 Treinos Livres 1

18h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

13h15 Treinos Livres 3

17h20 Treinos Livres 4

18h00 Qualificação 1

18h25 Qualificação 2

DOMINGO

13h40 Warm Up

18h00 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal