MotoGP sem parar: os horários do GP de Doha

  • Redação Autoportal
  • 1 abr, 12:00
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Circuito de Losail recebe a segunda corrida consecutiva do Mundial de MotoGP

O MotoGP prossegue em ritmo ‘non stop’ neste arranque de temporada, com o GP de Doha, segunda ronda do calendário a repetir Losail como circuito anfitrião.

A pista que no último fim de semana recebeu o GP do Qatar, vai acolher neste fim de semana de Páscoa a prova que recebe o nome da capital do país do Médio Oriente.

PUB

Depois da vitória na prova de abertura, Maverick Viñales (Yamaha) é o principal candidato a repetir a vitória nesta segunda ronda da temporada.

A tarefa do piloto espanhol da Yamaha não vai ser fácil já que na Ducati Francesco Bagnaia, terceiro na primeira prova da temporada e Jack Miller que foi nono, mostraram ter argumentos para lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Para além disso, também Johann Zarco (Pramac) e as Suzuki de Joan Mir e Alex Rins, bem como a Aprilia com Alex Espargró querem estar na luta pelos lugares da frente, depois do bom trabalho realizado no GP do Qatar.

Já o português Miguel Oliveira, vai ter de continuar a trabalhar para conseguir melhorar a afinação da sua moto ao exigente circuito de Losail.

PUB

Oliveira que foi o melhor piloto da KTM na prova de abertura do campeonato, ao terminar na 13.ª posição, mostrou um bom andamento, mas o desgaste dos pneus de mistura macia, acabaram por comprometer um melhor resultado do piloto português.

A tarefa não se apresenta fácil para Oliveira que vai procurar voltar a terminar nos pontos na segunda corrida da temporada.

O Circuito Internacional de Losail tem 5,4 km e conta com 16 curvas (6 esquerdas e 10 direitas) e uma reta com 1.068 m de comprimento. A corrida de MotoGP terá 22 voltas.

PUB

Horários do GP de Doha de MotoGP

SEXTA-FEIRA

13h40 Treinos Livres 1

18h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

13h15 Treinos Livres 3

17h20 Treinos Livres 4

18h00 Qualificação 1

18h25 Qualificação 2

DOMINGO

13h40 Warm Up

18h00 Corrida

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira: “Não conseguimos ser competitivos ao longo de toda a corrida”

GP do Qatar: Viñales conquista a vitória e Oliveira é 13.º

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS