Moto GP Silverstone na Grã-Bretanha: Miguel Oliveira 16º em dia de vitória de Quartararo

Piloto francês aumenta vantagem no campeonato. Miguel mantêm 8º lugar mas perde para Binder, colega na KTM
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira, piloto nacional da KTM Red Bull, teve um fim-de-semana muito mau nesta jornada do Moto GP e não conseguiu melhor que o 16º lugar final, ainda assim uma recuperação de quatro lugares face ao 20º tempo no arranque, tendo sido, infelizmente, o pior dos pilotos da KTM com Binder e Leucona a conseguirem um 6º e 7º lugar e Petrucci a fechar o Top10.

A vitória foi para Fabio Quartararo da Yamaha, numa corrida onde seis construtores diferentes ficaram nas seis primeiras posições, facto inédito.

Depois de um início de corrida atribulado.com Marquez e Martin a tocarem-se e caírem, Quartararo passou por Pol Espargaro que tinha a pole e foi-se embora na frente, assumindo assim a liderança à quinta volta, vencendo de forma imperiosa.

O toque de Marquez e Martin aqui:

Quartararo, o francês da Yamaha cimentou assim a liderança do mundial (tem agora 206 pontos e já tem Joan Mir (Suzuki) a 65 de diferença. Miguel mantêm o 8º lugar mas está a 121 pontos do líder e ainda vê o colega Binder aumentar a vantagem e reforçar a 6ªa posição com 108 pontos.

A classificação na corrida de Silverstone

 

O piloto francês que parece lançado para a vitória do campeonato em 2021 terminou à frente dos espanhóis Alex Rins (Suzuki) e Aleix Espargaró, que oferece à Aprilia a primeira presença num pódio em Moto GP.

A classificação do campeonato

 

Próxima jornada a 12 de setembro com o Moto GP de Aragão em Espanha

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”