Pol Espargaró diz-se “chocado” com “falta de respeito” de Miguel Oliveira

Piloto espanhol da KTM diz que o português "ainda por cima, nem sequer pediu desculpa"
Texto
Pol Espargaró (MotoGP)
Pol Espargaró (MotoGP)

Pol Espargaró (KTM) disse estar "chocado" com as palavras de Miguel Oliveira (Tecfh3 KTM) na sequência do acidente que deixou os dois pilotos fora do GP da Áustria do passado domingo.

Em declarações ao «Canal+» francês, Miguel Oliveira disse que Espargaró "é muito emotivo" e que "nem toda a gente nasce com a mesma inteligência" para abordar de forma cerebral as corridas.

O espanhol confessou-se nesta quimta-feira "chocado" com as palavras do piloto português pois, como cita a agência Lusa, considerava que tinham "uma boa relação".

"Já estive nessa situação [ser atirado ao chão por adversários] muitas vezes, mas nunca faltei ao respeito aos meus companheiros. Ainda por cima, nem sequer pediu desculpa", disse Espargaró considerando que as declarações do Falcão "foram uma enorme falta de respeito".

Os dois pilotos – assim como Johann Zarco e Franco Morbidelli – tinham marcadas para esta quinta-feira audições com os comissários do MotoGP para esclarecer os acidentes que marcara o GP da Áustria.

O MotoGP está de regresso às pistas já nesta sexta-feira para os primeiros treinos do GP da Estíria.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade