Portugal felicita Miguel Oliveira pela vitória em Portimão

Piloto português fechou com chave de ouro a temporada de 2020
Texto
Miguel Oliveira (Associated Press )
Miguel Oliveira (Associated Press )

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi uma das personalidades e instituições portuguesas a felicitar o piloto Miguel Oliveira, que este domingo conquistou a vitória no GP de Portugal, última ronda da temporada de MotoGP.

“O desporto português, desta vez no motociclismo, demonstra ser do melhor do mundo. O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional", acrescentou o chefe de Estado em nota enviada à agência «Lusa».

Já o primeiro ministro, António Costa, considerou que o piloto da Tech3 KTM representou "um orgulho" para o desporto português.

"Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país".

Por seu lado o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, assumiu o seu “orgulho” pelo triunfo de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal em MotoGP.

“MIGUEL OLIVEIRA !!!!!!! Que orgulho termos um motociclista português com este talento! Recordista do Autódromo Internacional do Algarve e vencedor do Grande Prémio de Portugal”, escreveu o governante, no Twiter.

Já a Federação Portuguesa de Futebol, também não poupou nos elogios e colocou no Twitter uma mensagem a mostrar o orgulho pela vitória de Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal