Queda deixa Miguel Oliveira na quarta linha da grelha para o GP de França

Piloto português ficou com a qualificação condicionada a poucos minutos do final
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira foi vítima de uma queda na Q2 da qualificação para o GP de França de MotoGP e acabou por ficar na 10.ª posição para a partida para a corrida de domingo, na quarta linha da grelha.

As atribulações na derradeira ronda da qualificação deste sábado – para a qual o piloto português da KTM conseguiu o apuramento direto – começaram desde cedo com as incertezas entre entrar com pneus para piso molhado e optar pelos slick com a pista de Le Mans a secar.

Entrados na velocidade de ponta com os pneus mais rápidos rumo às definições dos melhores tempos, as indefinições mantiveram-se até final, mas o percurso o Falcão, quando estava na oitava posição a 7 décimos de segundo do melhor registo, foi travado de forma precoce com uma queda.

A cerca de três minutos do final da Q2, Oliveira caiu e ficou sem hipótese de melhorar o seu tempo vendo-se ultrapassado ainda por dois adversários no escalonamento da grelha.

O mais rápido na qualificação deste sábado acabou por ser Fabio Quartararo, com o francês da SRT Yamaha a carimbar a terceira pole position consecutiva da época. Quartararo vai ter ao seu lado na primeira linha da grelha Maverick Viñales (Yamaha) e Jack Miller (Ducati).

O líder do Mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia (Ducati) partirá para a quinta prova da temporada na 16.ª posição da grelha.

Qualificação para o GP de França de MotoGP:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”