Queda deixa Miguel Oliveira na quarta linha da grelha para o GP de França

  • Redação Autoportal
  • 15 mai, 14:36
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Piloto português ficou com a qualificação condicionada a poucos minutos do final

Miguel Oliveira foi vítima de uma queda na Q2 da qualificação para o GP de França de MotoGP e acabou por ficar na 10.ª posição para a partida para a corrida de domingo, na quarta linha da grelha.

As atribulações na derradeira ronda da qualificação deste sábado – para a qual o piloto português da KTM conseguiu o apuramento direto – começaram desde cedo com as incertezas entre entrar com pneus para piso molhado e optar pelos slick com a pista de Le Mans a secar.

PUB

Entrados na velocidade de ponta com os pneus mais rápidos rumo às definições dos melhores tempos, as indefinições mantiveram-se até final, mas o percurso o Falcão, quando estava na oitava posição a 7 décimos de segundo do melhor registo, foi travado de forma precoce com uma queda.

A cerca de três minutos do final da Q2, Oliveira caiu e ficou sem hipótese de melhorar o seu tempo vendo-se ultrapassado ainda por dois adversários no escalonamento da grelha.

O mais rápido na qualificação deste sábado acabou por ser Fabio Quartararo, com o francês da SRT Yamaha a carimbar a terceira pole position consecutiva da época. Quartararo vai ter ao seu lado na primeira linha da grelha Maverick Viñales (Yamaha) e Jack Miller (Ducati).

PUB

O líder do Mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia (Ducati) partirá para a quinta prova da temporada na 16.ª posição da grelha.

Qualificação para o GP de França de MotoGP:

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira confirma Q2 no GP de França e começa o dia em 4.º

Miguel Oliveira com 6º tempo no primeiro dia de treinos livres do MotoGP de França

MotoGP de França! Todos os horários de treinos e da corrida para ver Miguel Oliveira em ação

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS