Ramon Forcada: “Rossi não vai conquistar outro mundial”

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi (Yamaha)
Valentino Rossi (Yamaha)
Antigo chefe da equipa de mecânicos da Yamaha acredita que Rossi tem fala de motivação

Antigo chefe da equipa de mecânicos de Jorge Lorenzo e Maverick Viñales na Yamaha, e agora responsável pela boxe de Franco Morbidelli na SRT Yamaha, Ramon Forcada, não acredita que as alterações realizadas por Rossi na sua equipa para a próxima temporada venham a permitir ao piloto italiano conquistar o seu 10.º título de campeão do mundo.

Forcada é um dos mais reputados e respeitados chefes de mecânicos do paddock do MotoGP e não tem duvidas quanto à alteração de Silvano Galbusera por David Muñoz, na boxe do italiano.

“Com esta alteração, Valentino está à procura de motivação, isso é evidente. No entanto não penso que o David seja muito bom tecnicamente. Rossi colocou um técnico inexperiente num lugar determinante. É certo que David vai trazer ideias novas, mas tecnicamente não é melhor que Galbusera. Faz lembrar a situação de 2014, quando trocou Jeremy Burguess por Silvano Galbusera", sublinhou Ramon Forcada em entrevista ao ‘podcast’ do MotoGP da «DAZN»

Quanto à possibilidade de Rossi voltar a conquistar um título de campeão, Forcada é claro. “Rossi não vai conquistar outro mundial. Um corrida até pode ganhar, mas será difícil vencer uma corrida em seco. Com os jovens pilotos que estão a chegar ao MotoGP e com a velocidade que revelam, vencer um corrida em condições normais é bastante complicado. Pode acontecer, porque pilotar Valentino sabe. A chave está no que falamos, nas mudanças na sua equipa e na motivação. Vamos ver se Rossi encontra a motivação suficiente para regressar às vitórias”, acrescentou Ramon Forcada.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Ramon Forcada

  • Valentino Rossi

Veja mais